dc.description.resumo |
Este trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística |
pt_BR |
dc.title |
Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-22T16:51:12Z |
|
dc.date.available |
2023-05-22 |
|
dc.date.available |
2023-05-22T16:51:12Z |
|
dc.type |
Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros textuais |
pt_BR |
dc.subject |
Gêneros acadêmicos escritos |
pt_BR |
dc.subject |
Produção textual |
pt_BR |
dc.subject |
Crenças e estratégias de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Linguística aplicada |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem de língua - crenças |
pt_BR |
dc.subject |
Crenças e aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Textual genres |
pt_BR |
dc.subject |
Written Academic Genres |
pt_BR |
dc.subject |
Text production |
pt_BR |
dc.subject |
Beliefs and learning strategies |
pt_BR |
dc.subject |
Applied Linguistics |
pt_BR |
dc.subject |
Language learning - beliefs |
pt_BR |
dc.subject |
Beliefs and learning |
pt_BR |
dc.subject |
Genres textuels |
pt_BR |
dc.subject |
Genres académiques écrits |
pt_BR |
dc.subject |
Production de texte |
pt_BR |
dc.subject |
Croyances et stratégies d'apprentissage |
pt_BR |
dc.subject |
Linguistique Appliquée |
pt_BR |
dc.subject |
Apprentissage des langues - croyances |
pt_BR |
dc.subject |
Croyances et apprentissage |
pt_BR |
dc.subject |
Géneros textuales |
pt_BR |
dc.subject |
Géneros académicos escritos |
pt_BR |
dc.subject |
Producción textual |
pt_BR |
dc.subject |
Creencias y estrategias de aprendizaje |
pt_BR |
dc.subject |
La lingüística aplicada |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizaje de idiomas - creencias |
pt_BR |
dc.subject |
Creencias y aprendizaje |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Márcia Candeia. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Learning beliefs of academic and written genres. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 |
pt_BR |