DSpace Repository

Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos.

Show simple item record

dc.description.resumo Este trabalho objetiva depreender, das práticas acadêmicas de escrita, as crenças que orientam a aprendizagem do resumo, da resenha e do artigo científico, assim como as estratégias de aprendizagem utilizadas por alunos do curso de Letras quando em situações de produção textual. De modo específico, busca: 1) identificar crenças que orientam a escrita, em especial, crenças de produção de textos de gêneros acadêmicos; e 2) discutir como as crenças de aprendizagem assimiladas, adotadas e/ ou negligenciadas pelos alunos influenciam a produção escrita de resumos, resenhas e artigos acadêmicos, notadamente, privilegiados pela experiência com o funcionamento da esfera acadêmica. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística pt_BR
dc.title Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897
dc.date.accessioned 2023-05-22T16:51:12Z
dc.date.available 2023-05-22
dc.date.available 2023-05-22T16:51:12Z
dc.type Livro pt_BR
dc.subject Gêneros textuais pt_BR
dc.subject Gêneros acadêmicos escritos pt_BR
dc.subject Produção textual pt_BR
dc.subject Crenças e estratégias de aprendizagem pt_BR
dc.subject Linguística aplicada pt_BR
dc.subject Aprendizagem de língua - crenças pt_BR
dc.subject Crenças e aprendizagem pt_BR
dc.subject Textual genres pt_BR
dc.subject Written Academic Genres pt_BR
dc.subject Text production pt_BR
dc.subject Beliefs and learning strategies pt_BR
dc.subject Applied Linguistics pt_BR
dc.subject Language learning - beliefs pt_BR
dc.subject Beliefs and learning pt_BR
dc.subject Genres textuels pt_BR
dc.subject Genres académiques écrits pt_BR
dc.subject Production de texte pt_BR
dc.subject Croyances et stratégies d'apprentissage pt_BR
dc.subject Linguistique Appliquée pt_BR
dc.subject Apprentissage des langues - croyances pt_BR
dc.subject Croyances et apprentissage pt_BR
dc.subject Géneros textuales pt_BR
dc.subject Géneros académicos escritos pt_BR
dc.subject Producción textual pt_BR
dc.subject Creencias y estrategias de aprendizaje pt_BR
dc.subject La lingüística aplicada pt_BR
dc.subject Aprendizaje de idiomas - creencias pt_BR
dc.subject Creencias y aprendizaje pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Márcia Candeia.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Learning beliefs of academic and written genres. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Márcia Candeia. Crenças de aprendizagem de gêneros acadêmicos e escritos. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-12-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29897 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account