dc.description.resumo |
Na cultura ocidental, de um modo geral, há grande valorização
do letramento escolar, de forma que é possível observar
que a maioria das famílias organiza suas práticas cotidianas em torno
da formação escolar de seus membros, de seus filhos/as. Por outro lado,
as instituições escolares responsáveis pelo letramento escolar reclamam
de que grande parte de seu público não tem assistência familiar, no
sentido de contribuir para a formação educativa de seus filhos/as. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Linguística |
pt_BR |
dc.title |
Letramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência? |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900 |
|
dc.date.accessioned |
2023-05-22T17:30:01Z |
|
dc.date.available |
2023-05-22 |
|
dc.date.available |
2023-05-22T17:30:01Z |
|
dc.type |
Livro |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento familiar |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Família e escola |
pt_BR |
dc.subject |
Escola e família |
pt_BR |
dc.subject |
Análise do discurso crítica |
pt_BR |
dc.subject |
Teoria social do letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Letramentos sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Família e letramento familiar |
pt_BR |
dc.subject |
Escola e letramento escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa qualitativa e método etnográfico |
pt_BR |
dc.subject |
Método etnográfico |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa qualitativa etnográfica |
pt_BR |
dc.subject |
Family literacy |
pt_BR |
dc.subject |
School literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Family and school |
pt_BR |
dc.subject |
School and family |
pt_BR |
dc.subject |
Critical Discourse Analysis |
pt_BR |
dc.subject |
Social theory of literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Social literacies |
pt_BR |
dc.subject |
Family and family literacy |
pt_BR |
dc.subject |
School and school literacy |
pt_BR |
dc.subject |
Qualitative research and ethnographic method |
pt_BR |
dc.subject |
Ethnographic method |
pt_BR |
dc.subject |
Ethnographic qualitative research |
pt_BR |
dc.subject |
Alphabétisation familiale |
pt_BR |
dc.subject |
Alphabétisation scolaire |
pt_BR |
dc.subject |
Famille et école |
pt_BR |
dc.subject |
École et famille |
pt_BR |
dc.subject |
Analyse critique du discours |
pt_BR |
dc.subject |
Théorie sociale de l'alphabétisation |
pt_BR |
dc.subject |
Littératie sociale |
pt_BR |
dc.subject |
Famille et alphabétisation familiale |
pt_BR |
dc.subject |
L'école et l'alphabétisation scolaire |
pt_BR |
dc.subject |
Recherche qualitative et méthode ethnographique |
pt_BR |
dc.subject |
Méthode ethnographique |
pt_BR |
dc.subject |
Recherche qualitative ethnographique |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetización familiar |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetización escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Familia y escuela |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela y familia |
pt_BR |
dc.subject |
Análisis crítico del discurso |
pt_BR |
dc.subject |
Teoría social de la alfabetización |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetizaciones sociales |
pt_BR |
dc.subject |
Familia y alfabetización familiar |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela y alfabetización escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Investigación cualitativa y método etnográfico |
pt_BR |
dc.subject |
Método etnográfico |
pt_BR |
dc.subject |
Investigación cualitativa etnográfica |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MOURA, Adriana Sidralle Rolim. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Family literacy and school literacy: complementary or interdependent relationships? |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ROLIM-MOURA, Adriana Sidralle. Letramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência? Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-09-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900 |
pt_BR |