DSpace/Manakin Repository

Letramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência?

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Na cultura ocidental, de um modo geral, há grande valorização do letramento escolar, de forma que é possível observar que a maioria das famílias organiza suas práticas cotidianas em torno da formação escolar de seus membros, de seus filhos/as. Por outro lado, as instituições escolares responsáveis pelo letramento escolar reclamam de que grande parte de seu público não tem assistência familiar, no sentido de contribuir para a formação educativa de seus filhos/as. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística pt_BR
dc.title Letramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência? pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900
dc.date.accessioned 2023-05-22T17:30:01Z
dc.date.available 2023-05-22
dc.date.available 2023-05-22T17:30:01Z
dc.type Livro pt_BR
dc.subject Letramento familiar pt_BR
dc.subject Letramento escolar pt_BR
dc.subject Família e escola pt_BR
dc.subject Escola e família pt_BR
dc.subject Análise do discurso crítica pt_BR
dc.subject Teoria social do letramento pt_BR
dc.subject Letramentos sociais pt_BR
dc.subject Família e letramento familiar pt_BR
dc.subject Escola e letramento escolar pt_BR
dc.subject Pesquisa qualitativa e método etnográfico pt_BR
dc.subject Método etnográfico pt_BR
dc.subject Pesquisa qualitativa etnográfica pt_BR
dc.subject Family literacy pt_BR
dc.subject School literacy pt_BR
dc.subject Family and school pt_BR
dc.subject School and family pt_BR
dc.subject Critical Discourse Analysis pt_BR
dc.subject Social theory of literacy pt_BR
dc.subject Social literacies pt_BR
dc.subject Family and family literacy pt_BR
dc.subject School and school literacy pt_BR
dc.subject Qualitative research and ethnographic method pt_BR
dc.subject Ethnographic method pt_BR
dc.subject Ethnographic qualitative research pt_BR
dc.subject Alphabétisation familiale pt_BR
dc.subject Alphabétisation scolaire pt_BR
dc.subject Famille et école pt_BR
dc.subject École et famille pt_BR
dc.subject Analyse critique du discours pt_BR
dc.subject Théorie sociale de l'alphabétisation pt_BR
dc.subject Littératie sociale pt_BR
dc.subject Famille et alphabétisation familiale pt_BR
dc.subject L'école et l'alphabétisation scolaire pt_BR
dc.subject Recherche qualitative et méthode ethnographique pt_BR
dc.subject Méthode ethnographique pt_BR
dc.subject Recherche qualitative ethnographique pt_BR
dc.subject Alfabetización familiar pt_BR
dc.subject Alfabetización escolar pt_BR
dc.subject Familia y escuela pt_BR
dc.subject Escuela y familia pt_BR
dc.subject Análisis crítico del discurso pt_BR
dc.subject Teoría social de la alfabetización pt_BR
dc.subject Alfabetizaciones sociales pt_BR
dc.subject Familia y alfabetización familiar pt_BR
dc.subject Escuela y alfabetización escolar pt_BR
dc.subject Investigación cualitativa y método etnográfico pt_BR
dc.subject Método etnográfico pt_BR
dc.subject Investigación cualitativa etnográfica pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MOURA, Adriana Sidralle Rolim.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Family literacy and school literacy: complementary or interdependent relationships? pt_BR
dc.identifier.citation ROLIM-MOURA, Adriana Sidralle. Letramento familiar e letramento escolar: relações de complementaridade ou interdependência? Campina Grande - PB: EDUFCG, 2020. ISBN: 978-65-86302-09-7. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29900 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta