dc.description.resumo |
A prestação de serviços é um assunto de bastante interesse no Brasil e vem crescendo
consideravelmente nos últimos anos. Nesse sentido, a qualidade do serviço é um elemento
crítico e fundamental que ajuda a estabelecer uma vantagem competitiva necessária para a
sobrevivência das organizações e promover a satisfação do cliente final. No setor educacional,
as instituições públicas de ensino técnico têm buscado oferecer um serviço de qualidade, dada
a exigência dos alunos e das estratégias acirradas de avaliação do governo. O presente artigo
tem como objetivo descrever e analisar o perfil dos alunos de uma instituição técnica estadual
localizada na cidade de Bauru, Estado de São Paulo, através do modelo estatístico ANOVA
contribuindo para uma melhor avaliação da qualidade e um olhar mais atento pela instituição,
bem como perceber as reais necessidades dos alunos. Para levantamento dos dados foi
utilizada a ferramenta estatística MINITAB®, por meio de um questionário otimizado, que
responde sobre o perfil dos alunos e da unidade de ensino propriamente dita, abordando desde
a adequação do espaço físico até as práticas pedagógicas adotadas pela escola. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
4 |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da qualidade de serviço: um estudo de caso em uma escola técnica estadual em Bauru - SP. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29932 |
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dc.date.accessioned |
2023-05-23T22:25:16Z |
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dc.date.available |
2023-05-23 |
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dc.date.available |
2023-05-23T22:25:16Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
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dc.subject |
Qualidade de serviço |
pt_BR |
dc.subject |
Escola Técnica Estadual de Bauru - SP |
pt_BR |
dc.subject |
Bauru - SP - Escola Técnica Estadual |
pt_BR |
dc.subject |
MINITAB |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta estatística |
pt_BR |
dc.subject |
Instituição de ensino técnico - Bauru - SP |
pt_BR |
dc.subject |
Perfil do aluno |
pt_BR |
dc.subject |
Service quality |
pt_BR |
dc.subject |
Bauru State Technical School - SP |
pt_BR |
dc.subject |
Bauru - SP - State Technical School |
pt_BR |
dc.subject |
Statistical tool |
pt_BR |
dc.subject |
Technical education institution - Bauru - SP |
pt_BR |
dc.subject |
Student profile |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ANJOS, Alexander Pitta dos. |
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dc.creator |
SOUZA, Eliete Regina de. |
|
dc.creator |
ASSUMPÇÃO, Fernanda. |
|
dc.creator |
ACHCAR, Jorge Alberto. |
|
dc.creator |
SANTOS, Miriam Alessandra Garcia. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Service quality assessment: a case study at a state technical school in Bauru - SP. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ANJOS, Alexander Pitta dos; SOUZA, Eliete Regina de; ASSUMPÇ O, Fernanda; ACHCAR, Jorge Alberto; SANTOS, Miriam Alessandra Garcia. Avaliação da qualidade de serviço: um estudo de caso em uma escola técnica estadual em Bauru - SP. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29932 |
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