DSpace/Manakin Repository

Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Os laboratórios das farmácias de manipulação preparam medicamentos e podem atuar em praticamente todos os ramos da medicina garantindo ao cliente a preparação dos produtos farmacêuticos com individualidade, priorizando que sejam manipulados com total qualidade e segurança. No ambiente de serviços, a manutenção e a ampliação das trocas relacionais diante da necessidade e expectativa do cliente reforçam a retenção como sendo um diferencial diante do mercado competitivo. A compreensão dos hábitos de consumo e os atributos valorizados pelos consumidores, possibilita a obtenção de vários benefícios, incluindo a definição de estratégias de marketing com o intuito de analisar o comportamento dos consumidores entre outros aspectos no âmbito empresarial. O estudo e o entendimento de como relacionar-se com o consumidor representa um aspecto fundamental para o mercado porque contribui para a elaboração de estratégias mercadológicas relacionadas a decisão de compra, ampliando o conhecimento das características das pessoas, do grupo e do meio em que vivem, além de favorecer a busca da satisfação das necessidades dos consumidores. Na manipulação de medicamentos a personalização do serviço e a melhoria contínua da qualidade do serviço como fator determinante na decisão de compra pode conquistar a credibilidade e confiança do consumidor. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 4 pt_BR
dc.title Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937
dc.date.accessioned 2023-05-24T11:41:34Z
dc.date.available 2023-05-24
dc.date.available 2023-05-24T11:41:34Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Medicamentos manipulados - decisão de compra pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Farmácia de manipulação pt_BR
dc.subject Recife - PE - rede de farmácia de manipulação pt_BR
dc.subject Cliente de farmácia - relação pt_BR
dc.subject Qualidade do serviço de atendimento pt_BR
dc.subject Atendimento ao cliente pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor - pré-compra pt_BR
dc.subject Decisão de compra - atributos pt_BR
dc.subject Compounded drugs - purchase decision pt_BR
dc.subject Buying decision pt_BR
dc.subject Compounding pharmacy pt_BR
dc.subject Recife - PE - compounding pharmacy chain pt_BR
dc.subject Pharmacy customer - relation pt_BR
dc.subject Quality of service pt_BR
dc.subject Customer service pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Consumer behavior - pre-purchase pt_BR
dc.subject Purchase decision - attributes pt_BR
dc.subject Médicaments composés - décision d'achat pt_BR
dc.subject Décision d'achat pt_BR
dc.subject Pharmacie de préparation pt_BR
dc.subject Recife - PE - réseau de pharmacies magistrales pt_BR
dc.subject Client pharmacie - relation pt_BR
dc.subject Qualité de service pt_BR
dc.subject Service Clients pt_BR
dc.subject Étude de cas pt_BR
dc.subject Comportement du consommateur - pré-achat pt_BR
dc.subject Décision d'achat - attributs pt_BR
dc.subject Drogas compuestas - decisión de compra pt_BR
dc.subject Decisión de compra pt_BR
dc.subject Farmacia de manipulación pt_BR
dc.subject Recife - PE - red de farmacias de compuestos pt_BR
dc.subject Cliente de farmacia - relación pt_BR
dc.subject Calidad de servicio pt_BR
dc.subject Atención al cliente pt_BR
dc.subject Estudio de caso pt_BR
dc.subject Comportamiento del consumidor - precompra pt_BR
dc.subject Decisión de compra - atributos pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NOVAES, Patrícia.
dc.creator AMARAL, Viviane.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Valuable attributes in the decision to purchase compounded drugs: a case study in a compounding pharmacy network in Recife. pt_BR
dc.identifier.citation NOVAES, Patrícia; AMARAL, Viviane. Atributos valorizados na decisão de compra de medicamentos manipulados: estudo de caso em uma rede de farmácia de manipulação de Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29937 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta