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Antecedentes da retenção de clientes pós falha e recuperação de serviços de tecnologia da informação em ambientes business-to-business.

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dc.description.resumo A competitividade dos mercados força as empresas a se tornarem mais eficientes e, neste contexto, as atividades relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) são grandes aliadas. Todavia, como ocorre com quaisquer serviços, a ocorrência de falhas na prestação de serviços de TI é inevitável, tornando vital, para as empresas prestadoras, a adoção de ações de recuperação eficientes, de forma a assegurar a manutenção de bons índices de confiança e comprometimento na relação cliente/fornecedor, reforçando e prolongando, assim, o relacionamento entre as duas empresas. Adicionalmente, para se assegurar a retenção dos clientes, é fundamental se avaliar, de forma concomitante, aspectos como o valor percebido, de forma a ser possível gerenciar adequadamente o relacionamento com as empresas-clientes. O propósito deste trabalho é apresentar um modelo teórico que evidencia como se dão as relações entre as variáveis confiança, comprometimento e valor percebido pelos clientes, na sua retenção, em contextos de prestação de serviços terceirizados de TI, após a execução uma ação de recuperação de falhas de serviço. Ao final, são apresentadas 4 proposições teóricas e realizada uma discussão final sobre a natureza dos construtos e das relações propostas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 4 pt_BR
dc.title Antecedentes da retenção de clientes pós falha e recuperação de serviços de tecnologia da informação em ambientes business-to-business. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29962
dc.date.accessioned 2023-05-25T11:49:59Z
dc.date.available 2023-05-25
dc.date.available 2023-05-25T11:49:59Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Retenção de clientes pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject Falhas de serviços B2B pt_BR
dc.subject Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject Clientes e serviços de TI pt_BR
dc.subject Customer retention pt_BR
dc.subject Information Technology pt_BR
dc.subject B2B service failures pt_BR
dc.subject Marketing of relationship pt_BR
dc.subject Customers and IT Services pt_BR
dc.subject Fidélisation de la clientèle pt_BR
dc.subject Informatique pt_BR
dc.subject Échecs de service B2B pt_BR
dc.subject Marketing de la relation pt_BR
dc.subject Clients et services informatiques pt_BR
dc.subject Retención de clientes pt_BR
dc.subject Tecnología de la informacion pt_BR
dc.subject Fallos en el servicio B2B pt_BR
dc.subject Marketing de relacion pt_BR
dc.subject Clientes y Servicios TI pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Humberto Caetano Cardoso da.
dc.creator ARAÚJO, Marcus Augusto Vasconcelos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Antecedents of post failure customer retention and recovery of information technology services in business-to-business environments. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Humberto Caetano Cardoso da; ARAÚJO, Marcus Augusto Vasconcelos. Antecedentes da retenção de clientes pós falha e recuperação de serviços de tecnologia da informação em ambientes business-to-business In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/29962 pt_BR


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