DSpace/Manakin Repository

Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este estudo buscou compreender o consumo de produtos culturais em plataformas de crowdfunding na conquista da lealdade e satisfação dos consumidores luso-brasileiros. O termo crowdfunding é usado para designar plataformas de financiamento coletivo de projetos na web. Os dados foram coletados junto aos apoiadores das plataformas Catarse e PPL, no Brasil e em Portugal, respectivamente. O método de análise foi descritivo, com estatística descritiva para obtenção das frequências, e testes não paramétricos das hipóteses. Concluiu-se que existe uma clara relação entre o uso de plataformas de crowdfunding e a conquista da lealdade e satisfação dos consumidores. As particularidades que permeiam o consumo colaborativo nas redes sociais, apontam para o futuro do consumo, a partir de uma ativa participação dos consumidores na criação e no desenvolvimento de novos produtos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 4 pt_BR
dc.title Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119
dc.date.accessioned 2023-06-02T11:51:57Z
dc.date.available 2023-06-02
dc.date.available 2023-06-02T11:51:57Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Crowdfunding pt_BR
dc.subject Plataformas de Crowdfunding pt_BR
dc.subject Produtos culturais pt_BR
dc.subject Satisfação de consumidores pt_BR
dc.subject Lealdade de consumidores pt_BR
dc.subject Consumo pt_BR
dc.subject Estatística descritiva pt_BR
dc.subject Testes não paramétricos de hipóteses pt_BR
dc.subject Crowdfunding Platforms pt_BR
dc.subject Cultural products pt_BR
dc.subject Consumer satisfaction pt_BR
dc.subject Consumer loyalty pt_BR
dc.subject Consumption pt_BR
dc.subject Descriptive statistics pt_BR
dc.subject Non-parametric hypothesis tests pt_BR
dc.subject Recaudación de fondos pt_BR
dc.subject Plataformas de financiación colectiva pt_BR
dc.subject Productos culturales pt_BR
dc.subject Satisfacción del consumidor pt_BR
dc.subject Lealtad del consumidor pt_BR
dc.subject Estadísticas descriptivas pt_BR
dc.subject Pruebas de hipótesis no paramétricas pt_BR
dc.subject Financement participatif pt_BR
dc.subject Plateformes de financement participatif pt_BR
dc.subject Produits culturels pt_BR
dc.subject Satisfaction des consommateurs pt_BR
dc.subject Fidélité des consommateurs pt_BR
dc.subject Consommation pt_BR
dc.subject Statistiques descriptives pt_BR
dc.subject Tests d'hypothèses non paramétriques pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BERNARDES, Bartos.
dc.creator LUCIAN, Rafael.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Crowdfunding platforms: analysis of satisfaction and loyalty behaviors of Brazilian and Portuguese consumers. pt_BR
dc.identifier.citation BERNARDES, Bartos; LUCIAN, Rafael. Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta