dc.description.resumo |
Este estudo buscou compreender o consumo de produtos culturais em plataformas de
crowdfunding na conquista da lealdade e satisfação dos consumidores luso-brasileiros. O
termo crowdfunding é usado para designar plataformas de financiamento coletivo de projetos
na web. Os dados foram coletados junto aos apoiadores das plataformas Catarse e PPL, no
Brasil e em Portugal, respectivamente. O método de análise foi descritivo, com estatística
descritiva para obtenção das frequências, e testes não paramétricos das hipóteses. Concluiu-se
que existe uma clara relação entre o uso de plataformas de crowdfunding e a conquista da
lealdade e satisfação dos consumidores. As particularidades que permeiam o consumo
colaborativo nas redes sociais, apontam para o futuro do consumo, a partir de uma ativa
participação dos consumidores na criação e no desenvolvimento de novos produtos. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
4 |
pt_BR |
dc.title |
Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119 |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-02T11:51:57Z |
|
dc.date.available |
2023-06-02 |
|
dc.date.available |
2023-06-02T11:51:57Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Crowdfunding |
pt_BR |
dc.subject |
Plataformas de Crowdfunding |
pt_BR |
dc.subject |
Produtos culturais |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação de consumidores |
pt_BR |
dc.subject |
Lealdade de consumidores |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo |
pt_BR |
dc.subject |
Estatística descritiva |
pt_BR |
dc.subject |
Testes não paramétricos de hipóteses |
pt_BR |
dc.subject |
Crowdfunding Platforms |
pt_BR |
dc.subject |
Cultural products |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer satisfaction |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer loyalty |
pt_BR |
dc.subject |
Consumption |
pt_BR |
dc.subject |
Descriptive statistics |
pt_BR |
dc.subject |
Non-parametric hypothesis tests |
pt_BR |
dc.subject |
Recaudación de fondos |
pt_BR |
dc.subject |
Plataformas de financiación colectiva |
pt_BR |
dc.subject |
Productos culturales |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfacción del consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Lealtad del consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Estadísticas descriptivas |
pt_BR |
dc.subject |
Pruebas de hipótesis no paramétricas |
pt_BR |
dc.subject |
Financement participatif |
pt_BR |
dc.subject |
Plateformes de financement participatif |
pt_BR |
dc.subject |
Produits culturels |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction des consommateurs |
pt_BR |
dc.subject |
Fidélité des consommateurs |
pt_BR |
dc.subject |
Consommation |
pt_BR |
dc.subject |
Statistiques descriptives |
pt_BR |
dc.subject |
Tests d'hypothèses non paramétriques |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BERNARDES, Bartos. |
|
dc.creator |
LUCIAN, Rafael. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Crowdfunding platforms: analysis of satisfaction and loyalty behaviors of Brazilian and Portuguese consumers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BERNARDES, Bartos; LUCIAN, Rafael. Plataformas de Crowdfunding: análise dos comportamentos de satisfação e lealdade dos consumidores brasileiros e portugueses. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30119 |
pt_BR |