dc.description.resumo |
O setor de serviços em hotelaria tem alcançado uma posição importante na economia do
Brasil. Diante dessa realidade, os gestores dos hotéis buscam métodos de avaliação em
serviços, que possibilite o retorno dos hóspedes, listando os serviços que resultam na
satisfação dos clientes e os que resultam na insatisfação. Um método com essa finalidade é o
SERVQUAL, este, analisa a satisfação dos consumidores através das expectativas criadas
antes da utilização do serviço e as percepções após o serviço ter sido utilizado. Desse modo, o
presente estudo tem por objetivo a aplicação do modelo SERVQUAL para avaliação da
qualidade nos serviços prestados de um hotel da cidade de Catalão, Goiás, para isso, foi
utilizada uma adaptação do modelo para o segmento hoteleiro. A metodologia aplicada no
estudo foi baseada no método SERVQUAL, que possui abordagem quantitativa, com
aplicação de questionários, utilizando a escala likert de 5 pontos. Por fim, são apresentados os
resultados, indicando os serviços que necessitam de melhorias. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
4 |
pt_BR |
dc.title |
Qualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUAL |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30149 |
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dc.date.accessioned |
2023-06-05T10:28:38Z |
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dc.date.available |
2023-06-05 |
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dc.date.available |
2023-06-05T10:28:38Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade no atendimento |
pt_BR |
dc.subject |
Caruaru - PE - setor de serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação de consumidores |
pt_BR |
dc.subject |
Análise de satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Service quality |
pt_BR |
dc.subject |
Caruaru - PE - service sector |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer satisfaction |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction analysis |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad de servicio |
pt_BR |
dc.subject |
Caruaru - PE - sector servicios |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfacción del consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Análisis de satisfacción |
pt_BR |
dc.subject |
Qualité du service |
pt_BR |
dc.subject |
Caruaru - PE - secteur tertiaire |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction des consommateurs |
pt_BR |
dc.subject |
Analyse de la satisfaction |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Lays Capingote Serafim da. |
|
dc.creator |
CARVALHO, Alisson Lucas Alves. |
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dc.creator |
SILVA, Moisés Rodrigues da. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality in services: an evaluation using the SERVQUAL model |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUAL. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30149 |
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