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Qualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUAL

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dc.description.resumo O setor de serviços em hotelaria tem alcançado uma posição importante na economia do Brasil. Diante dessa realidade, os gestores dos hotéis buscam métodos de avaliação em serviços, que possibilite o retorno dos hóspedes, listando os serviços que resultam na satisfação dos clientes e os que resultam na insatisfação. Um método com essa finalidade é o SERVQUAL, este, analisa a satisfação dos consumidores através das expectativas criadas antes da utilização do serviço e as percepções após o serviço ter sido utilizado. Desse modo, o presente estudo tem por objetivo a aplicação do modelo SERVQUAL para avaliação da qualidade nos serviços prestados de um hotel da cidade de Catalão, Goiás, para isso, foi utilizada uma adaptação do modelo para o segmento hoteleiro. A metodologia aplicada no estudo foi baseada no método SERVQUAL, que possui abordagem quantitativa, com aplicação de questionários, utilizando a escala likert de 5 pontos. Por fim, são apresentados os resultados, indicando os serviços que necessitam de melhorias. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 4 pt_BR
dc.title Qualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUAL pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30149
dc.date.accessioned 2023-06-05T10:28:38Z
dc.date.available 2023-06-05
dc.date.available 2023-06-05T10:28:38Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Qualidade no atendimento pt_BR
dc.subject Caruaru - PE - setor de serviços pt_BR
dc.subject Satisfação de consumidores pt_BR
dc.subject Análise de satisfação pt_BR
dc.subject Service quality pt_BR
dc.subject Caruaru - PE - service sector pt_BR
dc.subject Consumer satisfaction pt_BR
dc.subject Satisfaction analysis pt_BR
dc.subject Calidad de servicio pt_BR
dc.subject Caruaru - PE - sector servicios pt_BR
dc.subject Satisfacción del consumidor pt_BR
dc.subject Análisis de satisfacción pt_BR
dc.subject Qualité du service pt_BR
dc.subject Caruaru - PE - secteur tertiaire pt_BR
dc.subject Satisfaction des consommateurs pt_BR
dc.subject Analyse de la satisfaction pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Lays Capingote Serafim da.
dc.creator CARVALHO, Alisson Lucas Alves.
dc.creator SILVA, Moisés Rodrigues da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality in services: an evaluation using the SERVQUAL model pt_BR
dc.identifier.citation GIORGIA, Morgana; SANTOS, Wanessa Soares; LEITE, Gabriela. Qualidade em serviços: uma avaliação utilizando o modelo SERVQUAL. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30149 pt_BR


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