dc.description.resumo |
Este trabalho buscou realizar um estudo das sandálias Jailson Marcos com o intuito de
compreender se estas são produtos de moda ou de arte, as conexões existentes entre arte e
produtos do vestuário. Para atingir o objetivo foi necessário investigar o processo criativo do
sapateiro, localizar e compreender sua percepção de arte e moda e investigar como surgem
suas ideias no momento da criação. Para adentrar no tema foi estudado o consumo de
produtos do vestuário e de moda movidos pelo hedonismo e encantamento, através das
necessidades e desejos dos consumidores à luz da filosofia de Schopenhauer em O Mundo
como Vontade e Representação, assim como a efemeridade da moda entendida através de
teóricos contemporâneos. Sua natureza qualitativa possibilitou a análise documental de falas
do sapateiro Jailson Marcos em entrevistas divulgadas na mídia. Através dos resultados fez-se
necessário analisar o consumo sob a perspectiva do Arts and Crafts que direcionou aos
princípios da arte vestível, do Wearable Art. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
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dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
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dc.citation.issue |
4 |
pt_BR |
dc.title |
Wearable art em produtos do vestuário: o caso das Sandálias Jailson Marcos à luz da Filosofia de Schopenhauer. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30175 |
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dc.date.accessioned |
2023-06-05T19:22:54Z |
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dc.date.available |
2023-06-05 |
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dc.date.available |
2023-06-05T19:22:54Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
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dc.subject |
Arte e produtos de vestuário |
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dc.subject |
Sandálias Jailson Marcos |
pt_BR |
dc.subject |
Processo criativo do sapateiro |
pt_BR |
dc.subject |
Hedonismo e encantamento |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia de Schopenhauer |
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dc.subject |
Schopenhauer |
pt_BR |
dc.subject |
Wearable Art |
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dc.subject |
Consumo |
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dc.subject |
Moda |
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dc.subject |
Art and clothing products |
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dc.subject |
Jailson Marcos sandals |
pt_BR |
dc.subject |
Shoemaker's creative process |
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dc.subject |
Hedonism and enchantment |
pt_BR |
dc.subject |
Schopenhauer's philosophy |
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dc.subject |
Consumption |
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dc.subject |
Fashion |
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dc.subject |
Produits d'art et d'habillement |
pt_BR |
dc.subject |
Sandales Jailson Marcos |
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dc.subject |
Le processus créatif du cordonnier |
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dc.subject |
Hédonisme et enchantement |
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dc.subject |
La philosophie de Schopenhauer |
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dc.subject |
Art portable |
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dc.subject |
Consommation |
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dc.subject |
Mode |
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dc.subject |
Productos de arte y ropa. |
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dc.subject |
El proceso creativo del zapatero |
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dc.subject |
Hedonismo y encanto |
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dc.subject |
La filosofia de schopenhauer |
pt_BR |
dc.subject |
Arte usable |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Maria de Fátima. |
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dc.creator |
LUCIAN, Rafael. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
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dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Wearable art in clothing products: the case of Jailson Marcos Sandals in the light of Schopenhauer's Philosophy. |
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dc.identifier.citation |
SILVA, Maria de Fátima; LUCIAN, Rafael. Wearable art em produtos do vestuário: o caso das Sandálias Jailson Marcos à luz da Filosofia de Schopenhauer. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 4., 2016, Recife. Anais [...]. Recife - PE:: FBV, 2016. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30175 |
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