DSpace/Manakin Repository

Aprender a escrever no ensino superior: o desafio de alunos de Letras.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A obra trata de tema relevante, com reflexões amadurecidas em torno do ensino e da aprendizagem de escrita na academia, destacando-se pela novidade e especificidade em relação a obras similares já presentes no mercado. A densidade se faz presente pelo enfoque longitudinal de várias fases de desenvolvimento da escrita de graduandos, com demonstração em numerosos dados particulares (gêneros específicos) recorrentes no contexto acadêmico. Pode ser utilizada como material de consulta, por resultar de aplicação prática, com fundamentação teórica consistente, colaborando efetivamente para conscientizar professores e graduandos sobre a importância das práticas de escrita como fator de inserção do graduando na comunidade acadêmica. Nesse sentido, atende ao interesse não apenas de professores e graduandos de Letras, mas das licenciaturas de modo geral, em função da pertinente descrição dos gêneros recorrentemente solicitados no contexto do complexo e multifacetado letramento acadêmico. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística pt_BR
dc.title Aprender a escrever no ensino superior: o desafio de alunos de Letras. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30283
dc.date.accessioned 2023-06-15T10:59:37Z
dc.date.available 2023-06-15
dc.date.available 2023-06-15T10:59:37Z
dc.type Livro pt_BR
dc.subject Escrita no ensino superior pt_BR
dc.subject Prática de escrita - universidade pt_BR
dc.subject Alunos de Letras - escrita pt_BR
dc.subject Dificuldades na escrita - ensino superior pt_BR
dc.subject Licenciados em Letras - escrita pt_BR
dc.subject Linguística aplicada pt_BR
dc.subject Writing in higher education pt_BR
dc.subject Writing practice - university pt_BR
dc.subject Students of Letters - writing pt_BR
dc.subject Difficulties in writing - higher education pt_BR
dc.subject Graduates in Letters - writing pt_BR
dc.subject Applied Linguistics pt_BR
dc.subject L'écriture dans l'enseignement supérieur pt_BR
dc.subject Pratique de l'écriture - université pt_BR
dc.subject Étudiants en Lettres - écriture pt_BR
dc.subject Difficultés en écriture - études supérieures pt_BR
dc.subject Diplômés en Lettres - écriture pt_BR
dc.subject Linguistique Appliquée pt_BR
dc.subject La escritura en la educación superior pt_BR
dc.subject Práctica de escritura - universidad pt_BR
dc.subject Estudiantes de Letras - escritura pt_BR
dc.subject Dificultades en la escritura - educación superior pt_BR
dc.subject Licenciados en Letras - escritura pt_BR
dc.subject La lingüística aplicada pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERREIRA, Elisa Cristina Amorim.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Learning to write in higher education: the challenge of Letters students. pt_BR
dc.identifier.citation FERREIRA, Elisa Cristina Amorim. Aprender a escrever no ensino superior: o desafio de alunos de Letras. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2015. ISBN: 978-85-8001-142-5. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30283 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta