DSpace/Manakin Repository

Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, E. D. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTE, Carlos Eduardo.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTE, C. E. pt_BR
dc.contributor.referee1 FREITAS, Lúcia Santana de.
dc.contributor.referee1ID FREITAS, L. S. pt_BR
dc.contributor.referee2 CANDIDO, Gesinaldo Ataíde.
dc.contributor.referee2ID CANDIDO, G. A. pt_BR
dc.description.resumo Este trabalho define e investiga essencialmente conceitos em Gestão do Conhecimento c seu funcionamento em determinada empresa. Um de seus objetivos é no seu desenvolvimento identificar as formas e condições para a gestão da informação e do conhecimento e suas etapas. Desde que nossa economia envolveu-se anos atrás na economia baseada no conhecimento, ele tomou-se o principal valor das companhias. Conhecimento pode ser definido como: informação; a capacidade de se interpretar dados e informações através de processos que dão sentido a estes dados e informações e fazem com que os objetivos organizacionais sejam alcançados. No caso, esses fatores produtivos da Gestão do Conhecimento podem definir que atingir os objetivos organizacionais através do direcionamento correto da estratégia, motivar e facilitar as tarefas que os funcionários detentores do conhecimento podem desenvolver, trocando conhecimento e usando sua capacidade de interpretar dados e informações (codificadas ou pessoa a pessoa) - através de recursos de pesquisa dessas informações (sistemas informatizados ), troca de experiências, habilidades culturas, caracteres, conhecimentos e outros através de processos que dão valore sentido a esses dados e informações. Consultores, Gerente e outros profissionais que trabalham com o conhecimento humano devem perguntar e trocar entre si, estratégias organizacionais e questões a respeito de ferramentas de gerenciamento do conhecimento, bem como troca de conhecimento (tácito ou explícito) como sustentação competitiva e aumento da dinâmica organizacional e quem sabe mudando o mundo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. pt_BR
dc.date.issued 2007-04
dc.description.abstract This chore defines and ascertains basically concepts vvell into Management and reporting from the Knowledge and your own work vvell into he determines business. Um as of your works at the your own breeding detect the figures and conditions for the management on the information and from the knowledge and your procedures. As long as our economics he enveloped - in case tliat years ago at the economics entry levei at the knowledge , he lathe - in case that the one central value of the corporations. Knowledge can be set as a : this data ; the ability to in case that interpret Data and information right through processes than it is to they give felt the one this data and information and they do witli wliat the work organizational they may be ranging. In the event , those suit fruitfiil from the Management and reporting from the Knowledge can set out than it is to amount to the work organizational via the direction o broker from the strategy , actuate and alleviate the tasks as the clerks holder from the knowledge can develop , changing knowledge and using your capacitance of interpreting and information ( codified or man the man - right through resources as of research of that information ( SYSTEMS computerised and data bank ), trades in as of experiences , dexterities cultures caracteres , background and other right through processes who value and felt the one that data and information. Consultants boss and other business people than it is to they work with the knowledge humane must ask and barter amidst si , strategies organizational and questions as to tools as from the knowledge , as well as trades in as of knowledge tácito or explicit ) as a fostered competitives and augmentation from the dynamic organizational and who he knows shifting the world. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304
dc.date.accessioned 2023-06-15T23:09:43Z
dc.date.available 2023-06-15
dc.date.available 2023-06-15T23:09:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject Diagnóstico da gestão do conhecimento pt_BR
dc.subject Lojas Riachuelo - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Riachuelo - lojas - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Sistemas de informação - Lojas Riachuelo pt_BR
dc.subject Gestão da informação - Lojas Riachuelo pt_BR
dc.subject Conhecimento tácito e explícito pt_BR
dc.subject Knowledge management pt_BR
dc.subject Diagnosis of knowledge management pt_BR
dc.subject Riachuelo Stores - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Riachuelo - stores - Campina Grande - PB pt_BR
dc.subject Information Systems - Riachuelo Stores pt_BR
dc.subject Information management - Riachuelo Stores pt_BR
dc.subject Tacit and explicit knowledge pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Edilene Dias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Diagnosis of knowledge management at Riachuelo Store - Campina Grande - Brazil. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Edilene Dias. Diagnóstico da gestão do conhecimento nas Lojas Riachuelo - CG. 2007. 60f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Gestão Estratégica de Pequenas e Médias Empresas, Unidade Acadêmica de Administração e Contabilidade, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, Paraíba, Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30304 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta