DSpace/Manakin Repository

Trabalho e formação docente na contemporaneidade.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O livro Trabalho e formação docente na contemporaneidade apresenta textos que integraram Conferencias e Mesas temáticas do I Coloquio Brasileiro Educação na Sociedade Contemporânea (COBESC), que se realizou na Universidade Federal de Campina Grande, no período de 15 a 18 de junho de 2008. Este trabalho se reveste de relevância, tendo em vista que discute temas relativos a formação e profissionalização docente e o fato de os cursos de licenciatura se encontrarem em um momento de ampla revisão dos seus projetos pedagógicos. Com o objetivo de refletir acerca da temática, o livro reúne trabalhos que contemplam os seguintes eixos: reformas do Estado e da Educação: reflexos no trabalho e na formação docente; trabalho e formação docente: concepções e diretrizes; praticas pedagógicas na educação básica; cultura, poder e trabalho e formação docente. Portanto, esperamos que esta coletânea de textos possa contribuir efetivamente para estabelecer o debate em torno de questões que estão em curso na contemporaneidade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Trabalho e formação docente na contemporaneidade. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30305
dc.date.accessioned 2023-06-16T17:37:00Z
dc.date.available 2023-06-16
dc.date.available 2023-06-16T17:37:00Z
dc.type Livro pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Trabalho e formação docente pt_BR
dc.subject Práticas educacionais pt_BR
dc.subject Reformas educativas pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.subject Ensino fundamental de nove anos pt_BR
dc.subject Inclusão digital e formação docente pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Teaching work and training pt_BR
dc.subject Educational practices pt_BR
dc.subject Educational reforms pt_BR
dc.subject Teaching pt_BR
dc.subject Nine-year elementary school pt_BR
dc.subject Digital inclusion and teacher training pt_BR
dc.subject Formación de profesores pt_BR
dc.subject Trabajo docente y formación. pt_BR
dc.subject Prácticas educativas pt_BR
dc.subject Enseñando pt_BR
dc.subject Escuela primaria de nueve años pt_BR
dc.subject Inclusión digital y formación docente pt_BR
dc.subject Formation des enseignants pt_BR
dc.subject Travail d'enseignement et formation pt_BR
dc.subject Pratiques pédagogiques pt_BR
dc.subject Réformes éducatives pt_BR
dc.subject Enseignement pt_BR
dc.subject École primaire de neuf ans pt_BR
dc.subject Inclusion numérique et formation des enseignants pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RODRIGUES, Melânia Mendonça.
dc.creator ARCOVERDE, Rossana Delmar de Lima.
dc.creator ROSAR, Maria de Fatima Felix.
dc.creator ROCHA, Silvia Roberta da Mota.
dc.creator SANTIAGO, Maria Eliete.
dc.creator MACHADO, Antonio Berto.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Work and teacher training in contemporary times. pt_BR
dc.identifier.citation RODRIGUES, Melânia Mendonça; ARCOVERDE, Rossana Delmar de Lima (organizadoras). Trabalho e formação docente na contemporaneidade. Campina Grande - PB: EDUFCG, 2009. ISBN: 978-85-89674-84-3.- Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30305 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta