dc.description.resumo |
O presente trabalho visa avaliar a qualidade do serviço prestado pela empresa concessionária
do transporte público no município de Ilhéus-BA, com base no modelo SERVQUAL, a
avaliação foi realizada segundo a perspectiva de alunos universitários que utilizam deste
serviço para se deslocarem até a universidade e retornarem a suas casas no final de suas
atividades. A pesquisa da qualidade do serviço foi realizada através de um survey com uma
amostra de 85 universitários usuárias do serviço. Para a análise dos dados, foi realizado o
cálculo do GAP entre expectativa e desempenho para cada item, juntamente com a utilização
do teste de significância de Wilcoxon para verificar se há diferença significativa. Após o
cálculo do GAP identificou–se que em todos os quesitos a percepção dos clientes em relação
ao desempenho do serviço prestado foi superado pela expectativa do serviço, o que representa
que os clientes estão insatisfeitos com o serviço prestado. Com base nos resultados, foi
possível concluir que o serviço prestado é considerado insatisfatório pela visão dos
universitários e a dimensão da qualidade que os entrevistados têm maior expectativa é
dimensão Confiabilidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
5 |
pt_BR |
dc.title |
Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312 |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-19T21:22:31Z |
|
dc.date.available |
2023-06-19 |
|
dc.date.available |
2023-06-19T21:22:31Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Teste significância de Wilcoxon |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço de transporte público |
pt_BR |
dc.subject |
Transporte público |
pt_BR |
dc.subject |
GAP - cálculo |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade em serviço |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL model |
pt_BR |
dc.subject |
Wilcoxon significance test |
pt_BR |
dc.subject |
Public transport service |
pt_BR |
dc.subject |
Public transportation |
pt_BR |
dc.subject |
GAP - calculation |
pt_BR |
dc.subject |
Quality in service |
pt_BR |
dc.subject |
Quality assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Modèle SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Test de signification de Wilcoxon |
pt_BR |
dc.subject |
Desserte des transports en commun |
pt_BR |
dc.subject |
Transport public |
pt_BR |
dc.subject |
GAP - calcul |
pt_BR |
dc.subject |
Qualité de service |
pt_BR |
dc.subject |
Évaluation de la qualité |
pt_BR |
dc.subject |
Prueba de significación de Wilcoxon |
pt_BR |
dc.subject |
Servicio de transporte publico |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad en servicio |
pt_BR |
dc.subject |
Evaluación de calidad |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Andersson Barreto de Souza. |
|
dc.creator |
SANTOS, Elaine Maia. |
|
dc.creator |
SORIANO, Fabiano Rodrigues. |
|
dc.creator |
LIZARELLI, Fabiane Letícia. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of quality in service through SERVQUAL with the application of the Wilcoxon Test. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Anderson Barreto de Souza; SANTOS, Elaine Maia; SORIANO, Fabiano Rodrigues; LIZARELLI, Fabiane Letícia. Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312 |
pt_BR |