DSpace/Manakin Repository

Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O presente trabalho visa avaliar a qualidade do serviço prestado pela empresa concessionária do transporte público no município de Ilhéus-BA, com base no modelo SERVQUAL, a avaliação foi realizada segundo a perspectiva de alunos universitários que utilizam deste serviço para se deslocarem até a universidade e retornarem a suas casas no final de suas atividades. A pesquisa da qualidade do serviço foi realizada através de um survey com uma amostra de 85 universitários usuárias do serviço. Para a análise dos dados, foi realizado o cálculo do GAP entre expectativa e desempenho para cada item, juntamente com a utilização do teste de significância de Wilcoxon para verificar se há diferença significativa. Após o cálculo do GAP identificou–se que em todos os quesitos a percepção dos clientes em relação ao desempenho do serviço prestado foi superado pela expectativa do serviço, o que representa que os clientes estão insatisfeitos com o serviço prestado. Com base nos resultados, foi possível concluir que o serviço prestado é considerado insatisfatório pela visão dos universitários e a dimensão da qualidade que os entrevistados têm maior expectativa é dimensão Confiabilidade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 5 pt_BR
dc.title Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312
dc.date.accessioned 2023-06-19T21:22:31Z
dc.date.available 2023-06-19
dc.date.available 2023-06-19T21:22:31Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Modelo SERVQUAL pt_BR
dc.subject Teste significância de Wilcoxon pt_BR
dc.subject Serviço de transporte público pt_BR
dc.subject Transporte público pt_BR
dc.subject GAP - cálculo pt_BR
dc.subject Qualidade em serviço pt_BR
dc.subject Avaliação da qualidade pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject SERVQUAL model pt_BR
dc.subject Wilcoxon significance test pt_BR
dc.subject Public transport service pt_BR
dc.subject Public transportation pt_BR
dc.subject GAP - calculation pt_BR
dc.subject Quality in service pt_BR
dc.subject Quality assessment pt_BR
dc.subject Modèle SERVQUAL pt_BR
dc.subject Test de signification de Wilcoxon pt_BR
dc.subject Desserte des transports en commun pt_BR
dc.subject Transport public pt_BR
dc.subject GAP - calcul pt_BR
dc.subject Qualité de service pt_BR
dc.subject Évaluation de la qualité pt_BR
dc.subject Prueba de significación de Wilcoxon pt_BR
dc.subject Servicio de transporte publico pt_BR
dc.subject Calidad en servicio pt_BR
dc.subject Evaluación de calidad pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Andersson Barreto de Souza.
dc.creator SANTOS, Elaine Maia.
dc.creator SORIANO, Fabiano Rodrigues.
dc.creator LIZARELLI, Fabiane Letícia.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of quality in service through SERVQUAL with the application of the Wilcoxon Test. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Anderson Barreto de Souza; SANTOS, Elaine Maia; SORIANO, Fabiano Rodrigues; LIZARELLI, Fabiane Letícia. Análise da qualidade em serviço por meio do SERVQUAL com a aplicação do Teste de Wilcoxon. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30312 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta