dc.description.resumo |
Sendo um programa estratégico o 5s é considerado um dos mais eficazes dentre as
ferramentas da gestão de qualidade, além disso, proporciona grande potencial de sucesso
competitivo da empresa no mercado. Assim, o trabalho tem como objetivo analisar se existe
algum dos sensos da metodologia 5s em um supermercado de pequeno porte em Redenção-
Pará. Após as análises e observações foi verificado que com a implantação do 5s a empresa
poderia aumentar seu grau de competitividade. Quanto ao método utilizou-se o estudo de
caso, realizado com visitas in loco e aplicação de questionário aos funcionários e clientes do
estabelecimento. Após as análises foi sugerido o desenvolvimento do programa 5s, pois foram
detectadas falhas na limpeza, arrumação e ordem dos produtos, assim como no atendimento,
em que os sensos auxiliariam na melhoria desses casos, promovendo também um aumento na
qualidade de vida dos funcionários. Um conjunto de fatores que se aperfeiçoados elevam a
produtividade da organização. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
5 |
pt_BR |
dc.title |
Análise quanto a existência de 5s na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-22T13:27:56Z |
|
dc.date.available |
2023-06-22 |
|
dc.date.available |
2023-06-22T13:27:56Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade nos serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia 5s |
pt_BR |
dc.subject |
Supermercado |
pt_BR |
dc.subject |
Redenção - PA - supermercado |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Quality in services |
pt_BR |
dc.subject |
5s methodology |
pt_BR |
dc.subject |
Supermarket |
pt_BR |
dc.subject |
Redemption - PA - supermarket |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Qualité dans les services |
pt_BR |
dc.subject |
Méthodologie 5s |
pt_BR |
dc.subject |
Supermarché |
pt_BR |
dc.subject |
Rachat - PA - supermarché |
pt_BR |
dc.subject |
Étude de cas |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad en servicios |
pt_BR |
dc.subject |
Redención - PA - supermercado |
pt_BR |
dc.subject |
Estudio de caso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
TIGRE, Natânmila de Sousa. |
|
dc.creator |
LIMA, Sara Ribeiro. |
|
dc.creator |
BARBOSA, Aline dos Santos. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis regarding the existence of 5s in the provision of services in a small supermarket in Redenção - Pará. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
TIGRE, Natâmila de Sousa; LIMA, Sara Ribeiro; BARBOSA, Aline dos Santos; OLIVEIRA, Helka Evilla da Silva de. Análise quanto a existência de 5S na prestação de serviços em um supermercado de pequeno porte em Redenção - Pará. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30352 |
pt_BR |