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A compreensão de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços.

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dc.creator.ID MACEDO, M. D. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1 COSTA, Laura Maria Aguiar.
dc.contributor.advisor1ID COSTA, L. M. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8428274442746552 pt_BR
dc.description.resumo Com a crescente adoção de tecnologias nas organizações, observa-se nas práticas de marketing conversacional oportunidades de ampliar os pontos de contato com clientes. Diante disso, este estudo possui como objetivo compreender a percepção de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços. Assim, baseando-se na escala de uso de agentes de conversação proposta por Israfilzade (2021), que trabalha com os seguintes construtos na escala: antropomorfismo, interação personalizada em tempo real, marketing de permissão e tipos de agentes conversacionais e plataformas, foi realizada uma adaptação voltando-se para a melhor compreensão do contexto de membros de empresas pertencentes a uma carteira de clientes de uma empresa da área de tecnologia da cidade de Campina Grande – PB que utilizam um software de marketing conversacional. Então, a partir de entrevistas com cinco profissionais, foi feita uma análise de conteúdo e se observou que os entrevistados percebem a importância que os Softwares tem na prestação dos serviços, aumentando produtividade do time de atendimento, experiência com o cliente e ajuda na empresa para realizar mais atendimentos de forma mais ágeis, com melhoras constantes, onde mesmo sendo importantes, nem sempre estão totalmente ajustados com a linguagem e aproximação dos clientes, necessitando de um acompanhamento e melhoria constante. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A compreensão de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços. pt_BR
dc.date.issued 2023
dc.description.abstract With the increasing adoption of technologies in organizations, it is observed in conversational marketing practices opportunities to expand the points of contact with customers. Therefore, this study aims to understand the perception of company members about the adoption of conversational software in their services. Thus, based on the scale of use of conversational agents proposed by Israfilzade (2021), which works with the following constructs on the scale: anthropomorphism, personalized in real time, interaction marketing and types of conversational agents and platforms, a survey was carried out. adaptation focusing on a better understanding of the context of managers belonging to a customer portfolio of a technology company in the city of Campina Grande - PB who use conversational marketing software. Then, from interviews with five professionals, a content analysis was carried out and it was observed that they realized the importance that Softwares have in the provision of services, increasing the productivity of service time, customer experience and help in the company to perform more services in a more agile way, with constant improvements, where even though they are important, they are not always fully adjusted to the language and approach to customers, requiring constant monitoring and improvement. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30384
dc.date.accessioned 2023-06-26T16:28:45Z
dc.date.available 2023-06-26
dc.date.available 2023-06-26T16:28:45Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estudo de percepção pt_BR
dc.subject Marketing convencional pt_BR
dc.subject Plataforma convencional pt_BR
dc.subject Whats app business pt_BR
dc.subject Softwares convencionais - empresas pt_BR
dc.subject Adoção de softwares convencionais pt_BR
dc.subject Escala de Israfilzade pt_BR
dc.subject Análise de conteúdo pt_BR
dc.subject Serviços digitais - softwares pt_BR
dc.subject Antropomorfismo pt_BR
dc.subject Perception study pt_BR
dc.subject Conventional marketing pt_BR
dc.subject Conventional platform pt_BR
dc.subject Whats app business pt_BR
dc.subject Conventional software - companies pt_BR
dc.subject Adoption of conventional software pt_BR
dc.subject Scale of Israel pt_BR
dc.subject Content analysis pt_BR
dc.subject Digital services - software pt_BR
dc.subject Anthropomorphism pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MACEDO, Myvson Diogo Farias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The understanding of companies members about the adoption of conversational software in their services. pt_BR
dc.identifier.citation MACEDO, Myvson Diogo Farias. A compreensão de membros de empresas acerca da adoção de softwares conversacionais em seus serviços. 2023. 24f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso de Bacharelado em Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande, – Paraíba – Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30384 pt_BR


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