DSpace/Manakin Repository

Avaliação do tempo de atraso do setor de compras de uma organização com base em ferramentas da qualidade.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O setor de compras configura-se em uma importante área de apoio para o planejamento de uma organização, deixando de ser reconhecida apenas em nível operacional, mas também alcançando estimado valor ao nível estratégico da empresa. Logo, a execução eficiente e eficaz da tarefa, justifica-se pela causalidade entre o desempenho e resultado da organização. O estudo de caso a seguir, apresenta uma empresa fabricante de equipamentos que vem lidando com problemas no gerenciamento de prazos, internos e externos relacionados ao setor de compras, alongando o lead time e colocando em risco a satisfação do cliente. Tendo em vista a situação e buscando alcançar melhores resultados, as ferramentas da qualidade apresentam características atrativas para sua aplicação e uso no controle do processo e no auxílio à tomada de decisão. Assim, este estudo demonstrará estas vantagens por meio do emprego de seis destas ferramentas para a situação da empresa, sendo elas: fluxograma, diagrama de causa e efeito, histograma, folha de verificação e diagrama de Pareto. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 5 pt_BR
dc.title Avaliação do tempo de atraso do setor de compras de uma organização com base em ferramentas da qualidade. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30419
dc.date.accessioned 2023-06-27T21:04:58Z
dc.date.available 2023-06-27
dc.date.available 2023-06-27T21:04:58Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Lead time pt_BR
dc.subject Ferramentas da qualidade pt_BR
dc.subject Compras - setor pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Fluxograma pt_BR
dc.subject Melhoria de processos pt_BR
dc.subject Diagrama de causa e efeito pt_BR
dc.subject Histograma pt_BR
dc.subject Folha de verificação pt_BR
dc.subject Diagrama de Pareto pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Tiempo de espera pt_BR
dc.subject Herramientas de calidad pt_BR
dc.subject Compras - sector pt_BR
dc.subject Satisfacción del cliente pt_BR
dc.subject Diagrama de flujo pt_BR
dc.subject Mejora de procesos pt_BR
dc.subject Diagrama de causa y efecto pt_BR
dc.subject hoja de control pt_BR
dc.subject Estudio de caso pt_BR
dc.subject Délai de mise en œuvre pt_BR
dc.subject Des outils de qualité pt_BR
dc.subject Achats - secteur pt_BR
dc.subject Satisfaction du client pt_BR
dc.subject Organigramme pt_BR
dc.subject Amélioration des processus pt_BR
dc.subject Diagramme de cause à effet pt_BR
dc.subject Histogramme pt_BR
dc.subject Feuille de contrôle pt_BR
dc.subject Diagramme de Pareto pt_BR
dc.subject Étude de cas pt_BR
dc.subject Lead time pt_BR
dc.subject Quality tools pt_BR
dc.subject Purchasing - sector pt_BR
dc.subject Customer satisfaction pt_BR
dc.subject Flowchart pt_BR
dc.subject Processes improvement pt_BR
dc.subject Cause and Effect Diagram pt_BR
dc.subject Histogram pt_BR
dc.subject Check sheet pt_BR
dc.subject Pareto Diagram pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VANDERLINE, Aline.
dc.creator SANTOS, Bruna Cristina dos.
dc.creator LOPES, Bruno Kahars.
dc.creator SUZUKI, Fabiana Arissa.
dc.creator LEITE, Luciana Rosa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation of the delay time of the purchasing sector of an organization based on quality tools. pt_BR
dc.identifier.citation VANDERLINDE, Aline; SANTOS, Bruna Cristina dos; LOPES, Bruno Kahars; SUZUKI, Fabiana Arissa; LEITE, Luciana Rosa. Avaliação do tempo de atraso do setor de compras de uma organização com base em ferramentas da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30419 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta