DSpace/Manakin Repository

League of Legends: predição de resultados em tempo real.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA JUNIOR, J. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAMPELO, Cláudio Elízio Calazans.
dc.contributor.advisor1ID CAMPELO, C. E. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2042247762832979 pt_BR
dc.contributor.referee1 BAPTISTA, Cláudio de Souza.
dc.contributor.referee2 BRASILEIRO, Francisco Vilar.
dc.description.resumo Este artigo apresenta um estudo sobre a predição de resultados em partidas do jogo eletrônico League of Legends (LoL) utilizando técnicas de aprendizado de máquina. Com o objetivo de explorar a capacidade de prever resultados em tempo real, considerando diferentes variáveis e estágios da partida, destacamos o uso de dados inéditos como parte fundamental desse processo. Com o aumento da popularidade do LoL e a realização de torneios, surgiram também as apostas relacionadas ao jogo, tornando ainda mais relevante a investigação nessa área. Diversos modelos foram avaliados e os resultados foram encorajadores. O modelo baseado em Random Forest obteve o melhor desempenho, alcançando uma acurácia média de 81,57% em estágios intermediários da partida, quando a porcentagem de tempo decorrido estava entre 60% e 80%. Por outro lado, os modelos de Regressão Logística e Gradient Boosting mostraram-se mais eficazes em estágios iniciais do jogo, com resultados promissores. Esse estudo contribui para o campo de aprendizado de máquina aplicado a jogos eletrônicos, fornecendo insights valiosos sobre a predição em tempo real no League of Legends. Os resultados obtidos podem ser relevantes tanto para os jogadores que desejam aprimorar suas estratégias quanto para a indústria de apostas relacionada ao jogo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Ciência da Computação. pt_BR
dc.title League of Legends: predição de resultados em tempo real. pt_BR
dc.date.issued 2023-06-28
dc.description.abstract This paper presents a study on the prediction of outcomes in matches of the electronic game League of Legends (LoL) using machine learning techniques. With the aim of exploring the ability to predict real-time results, considering different variables and stages of the match, we highlight the use of unpublished data as a fundamental part of this process. With the increasing popularity of LoL and the emergence of tournaments, betting related to the game has also emerged, making the investigation in this area even more relevant. A variety of models were evaluated and the results were encouraging. A model based on Random Forest showed the best performance, achieving an average accuracy of 81.57% in intermediate stages of the match when the percentage of elapsed time was between 60% and 80%. On the other hand, the Logistic Regression and Gradient Boosting models proved to be more effective in early stages of the game, with promising results. This study contributes to the field of machine learning applied to electronic games, providing valuable insights into real-time prediction in League of Legends. The results obtained may be relevant for both players seeking to improve their strategies and the betting industry related to the game. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30488
dc.date.accessioned 2023-06-30T16:13:02Z
dc.date.available 2023-06-30
dc.date.available 2023-06-30T16:13:02Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Predição de resultados pt_BR
dc.subject League of Legends - predição de resultados pt_BR
dc.subject Aprendizado de máquina pt_BR
dc.subject Modelos de predição pt_BR
dc.subject Apostas pt_BR
dc.subject Estratégias de jogo pt_BR
dc.subject Random Forest - modelo pt_BR
dc.subject League of Legends - prediction of results pt_BR
dc.subject Machine learning pt_BR
dc.subject Prediction models pt_BR
dc.subject Bets pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA JUNIOR, Jailson Barros da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative League of Legends: prediction of results in real time. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA JUNIOR, Jailson Barros da. League of Legends: predição de resultados em tempo real. 2023. 13f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo), Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Centro de Engenharia Elétrica e Informática , Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba - Brasil, 2023. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30488 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta