DSpace/Manakin Repository

Diagnóstico do processo de aquisição de serviços terceirizados em construtora de obras baseado no modelo de excelência em gestão.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A presente pesquisa consiste em estudo de caso do processo de aquisição de serviços terceirizados utilizado por uma incorporadora e construtora de obras da cidade de Curitiba. O diagnóstico do processo foi realizado através de verificação presencial, descrição por seus participantes, análise da logística das atividades e sua inter-relação com outros setores, identificação de mecanismos de controle de falhas, declarações de não conformidades mais frequentes no processo e no diagnóstico do processo frente aos critérios aplicáveis do Modelo de Excelência da Gestão - MEG da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. Como resultados do diagnóstico foram evidenciados a existência de práticas bem definidas, porém não adotadas integralmente, resultando em falhas de comunicação e indicadores e práticas de gestão pouco eficientes ferramentas de identificação, análise e redução de falhas. A análise apresentada neste diagnóstico permitiu demonstrar as possibilidades de melhoria de maneira que bons resultados obtidos neste processo gerem impactos positivos em outras atividades da empresa, de maneira a contribuir para a conscientização da organização sobre a importância e os benefícios que decorrem da adoção das boas práticas de excelência na gestão empresarial. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 5 pt_BR
dc.title Diagnóstico do processo de aquisição de serviços terceirizados em construtora de obras baseado no modelo de excelência em gestão. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30494
dc.date.accessioned 2023-06-30T18:31:06Z
dc.date.available 2023-06-30
dc.date.available 2023-06-30T18:31:06Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Serviço terceirizados - aquisição pt_BR
dc.subject Modelo de excelência em gestão pt_BR
dc.subject Excelência em gestão pt_BR
dc.subject Fundação Nacional de Qualidade - FNQ pt_BR
dc.subject FNQ - Fundação Nacional de Qualidade pt_BR
dc.subject Outsourced service - acquisition pt_BR
dc.subject Management excellence model pt_BR
dc.subject Excellence in management pt_BR
dc.subject National Quality Foundation - FNQ pt_BR
dc.subject FNQ - National Quality Foundation pt_BR
dc.subject Service externalisé - acquisition pt_BR
dc.subject Modèle d'excellence en gestion pt_BR
dc.subject Excellence en gestion pt_BR
dc.subject Fondation nationale de la qualité - FNQ pt_BR
dc.subject FNQ - Fondation Nationale de la Qualité pt_BR
dc.subject Servicio externalizado - adquisición pt_BR
dc.subject Modelo de excelencia en la gestión pt_BR
dc.subject Excelencia en la gestión pt_BR
dc.subject Fundación Nacional de la Calidad - FNQ pt_BR
dc.subject FNQ - Fundación Nacional de la Calidad pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NERCOLINI, Roberta Vicenzi.
dc.creator TAKEDA, Othavio Toniasso.
dc.creator GOMES, Rodrigo Nascimento.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Diagnosis of the process of acquiring outsourced services in a construction company based on the model of excellence in management. pt_BR
dc.identifier.citation NERCOLINI, Roberta Vicenzi; TAKEDA, Othavio Toniasso; GOMES, Rodrigo Nascimento. Diagnóstico do processo de aquisição de serviços terceirizados em construtora de obras baseado no modelo de excelência em gestão. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30494 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta