dc.description.resumo |
A presente pesquisa consiste em estudo de caso do processo de aquisição de serviços
terceirizados utilizado por uma incorporadora e construtora de obras da cidade de Curitiba. O
diagnóstico do processo foi realizado através de verificação presencial, descrição por seus
participantes, análise da logística das atividades e sua inter-relação com outros setores,
identificação de mecanismos de controle de falhas, declarações de não conformidades mais
frequentes no processo e no diagnóstico do processo frente aos critérios aplicáveis do Modelo
de Excelência da Gestão - MEG da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ. Como
resultados do diagnóstico foram evidenciados a existência de práticas bem definidas, porém
não adotadas integralmente, resultando em falhas de comunicação e indicadores e práticas de
gestão pouco eficientes ferramentas de identificação, análise e redução de falhas. A análise
apresentada neste diagnóstico permitiu demonstrar as possibilidades de melhoria de maneira
que bons resultados obtidos neste processo gerem impactos positivos em outras atividades da
empresa, de maneira a contribuir para a conscientização da organização sobre a importância e
os benefícios que decorrem da adoção das boas práticas de excelência na gestão empresarial. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
5 |
pt_BR |
dc.title |
Diagnóstico do processo de aquisição de serviços terceirizados em construtora de obras baseado no modelo de excelência em gestão. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30494 |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-30T18:31:06Z |
|
dc.date.available |
2023-06-30 |
|
dc.date.available |
2023-06-30T18:31:06Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço terceirizados - aquisição |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de excelência em gestão |
pt_BR |
dc.subject |
Excelência em gestão |
pt_BR |
dc.subject |
Fundação Nacional de Qualidade - FNQ |
pt_BR |
dc.subject |
FNQ - Fundação Nacional de Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Outsourced service - acquisition |
pt_BR |
dc.subject |
Management excellence model |
pt_BR |
dc.subject |
Excellence in management |
pt_BR |
dc.subject |
National Quality Foundation - FNQ |
pt_BR |
dc.subject |
FNQ - National Quality Foundation |
pt_BR |
dc.subject |
Service externalisé - acquisition |
pt_BR |
dc.subject |
Modèle d'excellence en gestion |
pt_BR |
dc.subject |
Excellence en gestion |
pt_BR |
dc.subject |
Fondation nationale de la qualité - FNQ |
pt_BR |
dc.subject |
FNQ - Fondation Nationale de la Qualité |
pt_BR |
dc.subject |
Servicio externalizado - adquisición |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de excelencia en la gestión |
pt_BR |
dc.subject |
Excelencia en la gestión |
pt_BR |
dc.subject |
Fundación Nacional de la Calidad - FNQ |
pt_BR |
dc.subject |
FNQ - Fundación Nacional de la Calidad |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
NERCOLINI, Roberta Vicenzi. |
|
dc.creator |
TAKEDA, Othavio Toniasso. |
|
dc.creator |
GOMES, Rodrigo Nascimento. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Diagnosis of the process of acquiring outsourced services in a construction company based on the model of excellence in management. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
NERCOLINI, Roberta Vicenzi; TAKEDA, Othavio Toniasso; GOMES, Rodrigo Nascimento. Diagnóstico do processo de aquisição de serviços terceirizados em construtora de obras baseado no modelo de excelência em gestão. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Joinville. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30494 |
pt_BR |