DSpace/Manakin Repository

A multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a Série That´ 70s Show.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID ALVES, K. V. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9325186662810153 pt_BR
dc.contributor.advisor1 FERREIRA JÚNIOR, Nelson Eliezer.
dc.contributor.advisor1ID FERREIRA JÚNIOR, N. E. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4132315893586224 pt_BR
dc.contributor.referee1 QUEIROGA, Marcilio Garcia de.
dc.contributor.referee2 BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.description.resumo A pós-modernidade e os avanços tecnológicos têm se tornado um dos principais motivos para a necessidade de mudanças no ensino de línguas estrangeiras, porém, proporciona um maior acesso com outras ínguas, criando situações de uso mais próximas da realidade dos alunos. Usando esses recursos, podemos abrir diferentes segmentos de ensino trabalhando a interdisciplinaridade e o letramento multimodal, por meio de gêneros textuais e discursivos. Nesse contexto, este trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de sequência didática que trabalhem o desenvolvimento de leitura, escrita, escuta e fala através uma atividade para alunos do segundo ano do ensino médio, a partir da série That ‘70s Show, que retrata temas próximos ao contexto de vida dos alunos. Para tal, este trabalho contou com o suporte teóricodos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (2000); PCN+ (2002), além de autores como: Brown (2007); Leffa (2016); Rajagopalan (2003); Rojo (2012); Oliveira (2013); dentre outros. Deste modo, este estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, com análises e propostas que pretendem contribuir com sugestões para aulas com o mesmo seguimento. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Linguística. pt_BR
dc.title A multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a Série That´ 70s Show. pt_BR
dc.date.issued 2019-07-10
dc.description.abstract The modernity and technological advances have been great tools helping English Language teaching and language acquisition, creating situations of a closer studens’s reality. Using these resources, we can open different teaching segments by working on interdisciplinarity and multimodal literacy through textual and discursive genres. In this context, this paper objectives, to develop reading, writing, listening and speaking skills with a linguistic-communicative activity, from the series That ‘70s Show, which portrays themes close to the life context, according to the age range of the students of the proposed series. Hence, this work had the theoretical support of documents as PCN (2000); PCN + (2002); In addition to authors such as : Brown (2007); Leffa (2016); Rajagopalan (2003); Rojo (2012); Oliveira (2013); among others. Thu, this study is based on a bibliographic research, with analyzes and proposals that aim to contribute with suggestions for classes with the same follow-up. In the format of the communicative approach of teaching in a multimodal perspective. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/30706
dc.date.accessioned 2023-07-10T17:20:53Z
dc.date.available 2023-07-10
dc.date.available 2023-07-10T17:20:53Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.subject Letramento multimodal pt_BR
dc.subject Gêneros textuais pt_BR
dc.subject Pesquisa bibliográfica pt_BR
dc.subject English language pt_BR
dc.subject Multimodal literacy pt_BR
dc.subject Textual genres pt_BR
dc.subject Biliographic Research pt_BR
dc.subject Série That´ 70s Show pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALVES, Kimbily vanessa da costa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Multimodality in the literacy process in English language classes: an activity proposal with textual genres using the That´ 70s Show Serie. pt_BR
dc.identifier.citation ALVES, Kimbily Vanessa da Costa. A multimodalidade no processo de letramento nas aulas de língua inglesa: uma proposta de atividade com gêneros textuais usando a série That '70s Show. 2019. 33f. Monografia (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2019. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta