dc.creator.ID |
OLIVEIRA, D. A. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8109218565553503 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
BARBOSA, M. F. N. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
COSTA, Rubenia de Oliveira. |
|
dc.contributor.referee1ID |
COSTA, R. O. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
ALVES, Vorster Queiroga. |
|
dc.contributor.referee2ID |
ALVES, V. Q. |
pt_BR |
dc.description.resumo |
A pandemia de covid-19 teve um impacto significativo nas empresas em todo o mundo. Com a imposição de restrições à circulação e à atividade econômica, muitas empresas tiveram que se adaptar rapidamente a um ambiente totalmente novo. Nesse contexto, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas se manterem em funcionamento. O presente artigo teve como objetivo analisar a abordagem dos pesquisadores em relação às contribuições do marketing digital para
as micro e pequenas empresas no contexto da pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e a abordagem metodológica de natureza qualitativa e bibliográfica. Desse modo, observou-se que as micro e pequenas empresas obtiveram benefícios significativos com a adoção do marketing digital durante a pandemia de covid-19 e que essa tendência deve continuar no futuro, à
medida que as empresas se adaptam a um cenário cada vez mais digital. O estudo também apontou a importância de se adaptar às novas demandas do mercado e utilizar ferramentas de marketing digital de maneira estratégica e eficaz. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19 . |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023-06-26 |
|
dc.description.abstract |
The covid-19 pandemic has had a significant impact on businesses across the world.
world. With the imposition of restrictions on movement and economic activity, many
companies had to quickly adapt to an entirely new environment. In that
context, digital marketing has become an essential tool for companies
remain in operation. This article aimed to analyze the
researchers' approach to the contributions of digital marketing to
micro and small companies in the context of the pandemic. To that end, it was carried out
an exploratory research and methodological approach of nature
qualitative and bibliographic. Thus, it was observed that the micro and small
companies have realized significant benefits from the adoption of digital marketing
during the covid-19 pandemic and that this trend is expected to continue in the future,
as companies adapt to an increasingly digital landscape. The study
also pointed out the importance of adapting to new market demands and
use digital marketing tools strategically and effectively. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31425 |
|
dc.date.accessioned |
2023-08-14T17:25:39Z |
|
dc.date.available |
2023-08-14 |
|
dc.date.available |
2023-08-14T17:25:39Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
1. Marketing Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Crise Sanitária – Estratégias de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégias de Comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Restrições Econômicas |
pt_BR |
dc.subject |
Transformação Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia da COVID-19 |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Sanitary Crisis – Marketing Strategies |
pt_BR |
dc.subject |
Communication Strategies |
pt_BR |
dc.subject |
Economic Constraints. |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Transformation |
pt_BR |
dc.subject |
COVID-19 pandemic |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Contributions of digital marketing to micro and small businesses in the context of the COVID-19 pandemic. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de. Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19. 2023. 31fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023. |
pt_BR |