DSpace/Manakin Repository

Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19 .

Mostrar registro simples

dc.creator.ID OLIVEIRA, D. A. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8109218565553503 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/8262057016878547 pt_BR
dc.contributor.referee1 COSTA, Rubenia de Oliveira.
dc.contributor.referee1ID COSTA, R. O. pt_BR
dc.contributor.referee2 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.referee2ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.description.resumo A pandemia de covid-19 teve um impacto significativo nas empresas em todo o mundo. Com a imposição de restrições à circulação e à atividade econômica, muitas empresas tiveram que se adaptar rapidamente a um ambiente totalmente novo. Nesse contexto, o marketing digital tornou-se uma ferramenta essencial para as empresas se manterem em funcionamento. O presente artigo teve como objetivo analisar a abordagem dos pesquisadores em relação às contribuições do marketing digital para as micro e pequenas empresas no contexto da pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e a abordagem metodológica de natureza qualitativa e bibliográfica. Desse modo, observou-se que as micro e pequenas empresas obtiveram benefícios significativos com a adoção do marketing digital durante a pandemia de covid-19 e que essa tendência deve continuar no futuro, à medida que as empresas se adaptam a um cenário cada vez mais digital. O estudo também apontou a importância de se adaptar às novas demandas do mercado e utilizar ferramentas de marketing digital de maneira estratégica e eficaz. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19 . pt_BR
dc.date.issued 2023-06-26
dc.description.abstract The covid-19 pandemic has had a significant impact on businesses across the world. world. With the imposition of restrictions on movement and economic activity, many companies had to quickly adapt to an entirely new environment. In that context, digital marketing has become an essential tool for companies remain in operation. This article aimed to analyze the researchers' approach to the contributions of digital marketing to micro and small companies in the context of the pandemic. To that end, it was carried out an exploratory research and methodological approach of nature qualitative and bibliographic. Thus, it was observed that the micro and small companies have realized significant benefits from the adoption of digital marketing during the covid-19 pandemic and that this trend is expected to continue in the future, as companies adapt to an increasingly digital landscape. The study also pointed out the importance of adapting to new market demands and use digital marketing tools strategically and effectively. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31425
dc.date.accessioned 2023-08-14T17:25:39Z
dc.date.available 2023-08-14
dc.date.available 2023-08-14T17:25:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject 1. Marketing Digital pt_BR
dc.subject Crise Sanitária – Estratégias de Marketing pt_BR
dc.subject Estratégias de Comunicação pt_BR
dc.subject Restrições Econômicas pt_BR
dc.subject Transformação Digital pt_BR
dc.subject Pandemia da COVID-19 pt_BR
dc.subject Digital marketing pt_BR
dc.subject Sanitary Crisis – Marketing Strategies pt_BR
dc.subject Communication Strategies pt_BR
dc.subject Economic Constraints. pt_BR
dc.subject Digital Transformation pt_BR
dc.subject COVID-19 pandemic pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Contributions of digital marketing to micro and small businesses in the context of the COVID-19 pandemic. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Débora Abrantes Barbosa de. Contribuições do marketing digital para micro e pequenas empresas no contexto da pandemia de COVID-19. 2023. 31fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta