DSpace/Manakin Repository

A contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores na pandemia da Covid-19.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID NASCIMENTO, J. A. M. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4344191696610174 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MACRI, Luma Michelly Soares Rodrigues.
dc.contributor.advisor1ID MACRI, L. M. S. R. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2227529296078320 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALVES, Vorster Queiroga.
dc.contributor.referee1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.referee2 COSTA, Yascara Pryscilla Dantas.
dc.contributor.referee2ID COSTA, Y. P. D. pt_BR
dc.description.resumo A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu em março de 2020 a Covid – 19 como uma pandemia. Paralelo a isso, esse panorama ocasionou uma recessão econômica global, acarretando diversos desafios para as microempresas (MEs). Nessa perspectiva, o marketing foi uma ferramenta fundamental para auxiliar na permanência de muitas organizações. Este trabalho objetiva avaliar trabalhos publicados acerca da contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores no contexto da Covid - 19. O método escolhido foi uma análise bibliográfica com uma pesquisa qualitativa do tipo descritiva na base Scientific Electronic Library Online (SCIELO). O estudo leva em consideração o período de 2021 a 2023, com uma população de 397 artigos e uma amostra de 5. Os resultados apresentam que, os impasses gerados pela Covid – 19 são semelhantes nos estabelecimentos analisados. Ainda, o marketing e as suas estratégias foram utilizados e verificou – se que essas estratégias são viáveis para enfrentar a crise. Espera – se que esta pesquisa auxilie as organizações nesse período de adversidade. Por fim, defende – se a realização de investigações posteriores sobre a temática. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title A contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores na pandemia da Covid-19. pt_BR
dc.date.issued 2023-06-26
dc.description.abstract The World Health Organization (WHO) recognized Covid-19 in March 2020 like a pandemic. Parallel to this, this panorama caused a global economic recession, leading to several challenges for microenterprises (MEs). From this perspective, marketing it was a fundamental tool to help many organizations remain. This one The objective of this work is to evaluate published works about the contribution of marketing in the challenges found by microentrepreneurs in the context of Covid - 19. The method chosen was a bibliographical analysis with a qualitative research of the descriptive type in the Scientific base Electronic Library Online (SCIELO). The study takes into account the period from 2021 to 2023, with a population of 397 articles and a sample of 5. The results show that, the impasses generated by Covid-19 are similar in the analyzed establishments. yet, the marketing and its strategies were used and it was verified that these strategies are viable to face the crisis. It is hoped that this research will help organizations in this period of adversity. Finally, further investigations on the subject are advocated. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31428
dc.date.accessioned 2023-08-14T18:04:39Z
dc.date.available 2023-08-14
dc.date.available 2023-08-14T18:04:39Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Microempresas pt_BR
dc.subject Microempreendedores – Desafios na Pandemia da COVID-19 pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Microenterprises pt_BR
dc.subject Microentrepreneurs – Challenges in the COVID-19 Pandemic pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Jully Ane Maciel do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The contribution of marketing to the challenges encountered by microentrepreneurs in the Covid-19 pandemic. pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMEDNTO, Jully Ane Maciel do. A contribuição do marketing nos desafios encontrados pelos microempreendedores na pandemia da Covid-19. 2023. 21fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta