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Comportamento do consumidor em compras online : análise dos principais fatores que influenciam na decisão de compra.

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dc.creator.ID SÁ, T. N. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3453058631461911 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Voster Queiroga.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, V. Q. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4754499535748686 pt_BR
dc.contributor.referee1 BARBOSA, Johny Davyd Soares.
dc.contributor.referee1ID BARBOSA, J. D. S. pt_BR
dc.contributor.referee2 BARBOSA, Maria de Fátima Nóbrega.
dc.contributor.referee2ID BARBOSA, M. F. N. pt_BR
dc.description.resumo Os hábitos de compra dos consumidores mudaram significativamente após a pandemia do coronavírus (COVID-19). Com isso, os canais virtuais de vendas tornaram-se mais relevantes para clientes e empresas. A migração para compras no mundo online aumentou e tornou-se importante entender o comportamento e o que influencia as decisões de compra do consumidor em lojas virtuais. O objetivo deste estudo é analisar comparativamente pesquisas sobre os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor online brasileiro. Para atingi-lo, adotou-se uma abordagem quantitativa, exploratoria e descritiva, por meio da comparação de resultados de amostras selecionadas de três pesquisas já aplicadas e consolidadas. A partir do estudo, verificou-se que entre os principais fatores que influênciam na decisão de compra do consumidor estão o preço, incluindo as promoções e descontos oferecidos e a facilidade de acesso. Com isso, o estudo ajuda a compreender o comportamento do consumidor em compras online, destacando a importância para as empresas de investir em estratégias de marketing digital levando em conta os principais fatores que influenciam na decisão de compra e que proporcionem aos clientes uma experiência de compra diferenciada, com foco em fidelizar clientes e aumentar as vendas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Ciências Jurídicas e Sociais - CCJS pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor em compras online : análise dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. pt_BR
dc.date.issued 2023-06-26
dc.description.abstract Consumer buying habits have changed significantly following the coronavirus (COVID-19) pandemic. As a result, virtual sales channels have become more relevant for customers and companies. Migration to shopping in the online world has increased and it has become important to understand the behavior and what influences consumer purchasing decisions in virtual stores. The aim of this study is to comparatively analyze research on the factors that influence the buying behavior of Brazilian online consumers. To reach it, a quantitative, exploratory and descriptive approach was adopted, through the comparison of results of selected samples of three researches already applied and consolidated. From the study, it was verified that among the main factors that influence the consumer's purchase decision are the price, including the promotions and discounts offered and the ease of access. With this, the study helps to understand consumer behavior in online purchases, highlighting the importance for companies to invest in digital marketing strategies, taking into account the main factors that influence the purchase decision and that provide customers with a shopping experience differentiated, with a focus on retaining customers and increasing sales. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31453
dc.date.accessioned 2023-08-15T18:21:21Z
dc.date.available 2023-08-15
dc.date.available 2023-08-15T18:21:21Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Compras Online pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Online shopping pt_BR
dc.subject Consumer Behavior pt_BR
dc.subject Ecommerce pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SÁ, Tiago Nascimento de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Consumer behavior in online purchases: analysis of the main factors that influence the purchase decision. pt_BR
dc.identifier.citation SÁ, Tiago Nascimento de. Comportamento do consumidor em compras online : análise dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. 2023. 44fl. – Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração). Centro de Ciências Jurídicas e Sociais, Universidade Federal de Campina Grande. – Sousa/PB – Brasil, 2023. pt_BR


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