DSpace/Manakin Repository

Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A realidade pedagógica dos dias de hoje é muito diferente da realidade das outras gerações. A integração das inovações tecnológicas impactou diretamente na didática, nos métodos e técnicas, no processo avaliativo, ou seja, no modelo de Ensino-Aprendizagem em geral. O objetivo deste artigo foi pesquisar as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino- Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC. O procedimento metodológico da pesquisa foi feito através da coleta e análise dos Planos de Ensino dos últimos seis semestres do curso e da aplicação de um questionário com os discentes e docentes da universidade. Em virtude dos dados obtidos com os três objetos de estudo analisados, percebeu-se que no geral as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino- Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC e vistas pelo corpo discente como mais importante e eficazes são voltadas para a vertente moderna. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 5 pt_BR
dc.title Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713
dc.date.accessioned 2023-10-02T17:49:54Z
dc.date.available 2023-10-02
dc.date.available 2023-10-02T17:49:54Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ensino e Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Engenharia de Produção - práticas pedagógicas pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas - Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Métodos de ensino - Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Métodos de Avaliação - Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Teaching and Production Engineering pt_BR
dc.subject Production Engineering - pedagogical practices pt_BR
dc.subject Pedagogical practices - Production Engineering pt_BR
dc.subject Teaching methods - Production Engineering pt_BR
dc.subject Assessment Methods - Production Engineering pt_BR
dc.subject Ingeniería Docente y de Producción pt_BR
dc.subject Ingeniería de Producción - prácticas pedagógicas pt_BR
dc.subject Prácticas pedagógicas - Ingeniería de Producción pt_BR
dc.subject Métodos de enseñanza - Ingeniería de Producción pt_BR
dc.subject Métodos de Evaluación - Ingeniería de Producción pt_BR
dc.subject Enseignement et Ingénierie de Production pt_BR
dc.subject Ingénierie de production - pratiques pédagogiques pt_BR
dc.subject Pratiques pédagogiques - Génie de Production pt_BR
dc.subject Méthodes d'enseignement - Génie de Production pt_BR
dc.subject Méthodes d'évaluation - Génie de production pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEIXOTO, Laís Corrêa.
dc.creator NARA, Elpidio Oscar Benitez.
dc.creator SILVA, Juliana Ipê da.
dc.creator SCHWINGEL, Guilherme Augusto.
dc.creator MORAES, Jaqueline de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Pedagogical practices and evaluation of the teaching-learning process of the Production Engineering Course: case study. pt_BR
dc.identifier.citation PEIXOTO, Laís Corrêa; NARA, Elpidio Oscar Benitez; SILVA, Juliana Ipê da; SCHWINGEL, Guilherme Augusto; MORAES, Jaqueline de. Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta