dc.description.resumo |
A realidade pedagógica dos dias de hoje é muito diferente da realidade das outras gerações. A
integração das inovações tecnológicas impactou diretamente na didática, nos métodos e
técnicas, no processo avaliativo, ou seja, no modelo de Ensino-Aprendizagem em geral. O
objetivo deste artigo foi pesquisar as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino-
Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC. O
procedimento metodológico da pesquisa foi feito através da coleta e análise dos Planos de
Ensino dos últimos seis semestres do curso e da aplicação de um questionário com os discentes
e docentes da universidade. Em virtude dos dados obtidos com os três objetos de estudo
analisados, percebeu-se que no geral as Práticas Pedagógicas e as técnicas do processo Ensino-
Aprendizagem utilizadas pelos professores no curso de Engenharia de Produção da UNISC e
vistas pelo corpo discente como mais importante e eficazes são voltadas para a vertente
moderna. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
5 |
pt_BR |
dc.title |
Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-02T17:49:54Z |
|
dc.date.available |
2023-10-02 |
|
dc.date.available |
2023-10-02T17:49:54Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino e Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Engenharia de Produção - práticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Práticas pedagógicas - Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos de ensino - Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos de Avaliação - Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching and Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Production Engineering - pedagogical practices |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical practices - Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching methods - Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Assessment Methods - Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Ingeniería Docente y de Producción |
pt_BR |
dc.subject |
Ingeniería de Producción - prácticas pedagógicas |
pt_BR |
dc.subject |
Prácticas pedagógicas - Ingeniería de Producción |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos de enseñanza - Ingeniería de Producción |
pt_BR |
dc.subject |
Métodos de Evaluación - Ingeniería de Producción |
pt_BR |
dc.subject |
Enseignement et Ingénierie de Production |
pt_BR |
dc.subject |
Ingénierie de production - pratiques pédagogiques |
pt_BR |
dc.subject |
Pratiques pédagogiques - Génie de Production |
pt_BR |
dc.subject |
Méthodes d'enseignement - Génie de Production |
pt_BR |
dc.subject |
Méthodes d'évaluation - Génie de production |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PEIXOTO, Laís Corrêa. |
|
dc.creator |
NARA, Elpidio Oscar Benitez. |
|
dc.creator |
SILVA, Juliana Ipê da. |
|
dc.creator |
SCHWINGEL, Guilherme Augusto. |
|
dc.creator |
MORAES, Jaqueline de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Pedagogical practices and evaluation of the teaching-learning process of the Production Engineering Course: case study. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PEIXOTO, Laís Corrêa; NARA, Elpidio Oscar Benitez; SILVA, Juliana Ipê da; SCHWINGEL, Guilherme Augusto; MORAES, Jaqueline de. Práticas pedagógicas e avaliação do processo de ensino- aprendizagem do Curso de Engenharia de Produção: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31713 |
pt_BR |