DSpace/Manakin Repository

Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O mercado de beleza no Brasil é um segmento que tem crescido nos últimos anos. Visando atender a esse novo segmento de mercado formado pelo público masculino, as empresas elaboram o marketing promocional atendendo as peculiaridades masculinas, como a busca por produtos mais práticos e multifuncionais. Nesse sentido, este trabalho descritivo objetivou identificar e analisar a opinião do público masculino sobre os condicionantes que contribuem na decisão de compra de produtos cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. A prática metodológica empregada abrangeu a pesquisa bibliográfica, documental e a aplicação de questionário semiestruturado, em uma abordagem de caráter quantitativo e qualitativo. A pesquisa revelou que os fatores que mais influenciam público masculino em suas compras de produtos cosméticos foram os fatores cultural, pessoal e psicológico. Em relação a categorização proposta por Shimp (2002) em relação à receptividade dos consumidores às promoções, obteve-se como resultado que 32,8% são leais ou volúveis, 43,8% caracterizando-se em leais propensos a promoções e que fazem estoque e 45,3% dos entrevistados indicam um perfil de consumidores leais com exceção. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 5 pt_BR
dc.title Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763
dc.date.accessioned 2023-10-03T17:44:14Z
dc.date.available 2023-10-03
dc.date.available 2023-10-03T17:44:14Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Marketing promocional pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.subject Vaidade masculina pt_BR
dc.subject Homens e produtos de beleza pt_BR
dc.subject Cosméticos masculinos pt_BR
dc.subject Mercado cosmético masculino pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Promotional Marketing pt_BR
dc.subject Buying decision pt_BR
dc.subject Male vanity pt_BR
dc.subject Men and beauty products pt_BR
dc.subject Men's cosmetics pt_BR
dc.subject Men's cosmetic market pt_BR
dc.subject Consumer behavior pt_BR
dc.subject Mercadotecnia promocional pt_BR
dc.subject Decisión de compra pt_BR
dc.subject Vanidad masculina pt_BR
dc.subject Hombres y productos de belleza. pt_BR
dc.subject Cosmética masculina pt_BR
dc.subject Mercado de cosmética masculina. pt_BR
dc.subject Comportamiento del consumidor pt_BR
dc.subject Marketing promotionnel pt_BR
dc.subject Décision d'achat pt_BR
dc.subject Vanité masculine pt_BR
dc.subject Hommes et produits de beauté pt_BR
dc.subject Cosmétiques pour hommes pt_BR
dc.subject Le marché des cosmétiques pour hommes pt_BR
dc.subject Comportement du consommateur pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MACEDO, Gabrielle Alves de.
dc.creator SILVA, Edimilson Eduardo da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Male vanity: a study on the factors conditioning the decision to purchase male cosmetics from a company in the city of Teófilo Otoni-MG. pt_BR
dc.identifier.citation MACEDO, Gabrielle Alves de; SILVA, Edimilson Eduardo da. Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta