dc.description.resumo |
O mercado de beleza no Brasil é um segmento que tem crescido nos últimos anos. Visando
atender a esse novo segmento de mercado formado pelo público masculino, as empresas
elaboram o marketing promocional atendendo as peculiaridades masculinas, como a busca por
produtos mais práticos e multifuncionais. Nesse sentido, este trabalho descritivo objetivou
identificar e analisar a opinião do público masculino sobre os condicionantes que contribuem
na decisão de compra de produtos cosméticos masculinos de uma empresa no município de
Teófilo Otoni-MG. A prática metodológica empregada abrangeu a pesquisa bibliográfica,
documental e a aplicação de questionário semiestruturado, em uma abordagem de caráter
quantitativo e qualitativo. A pesquisa revelou que os fatores que mais influenciam público
masculino em suas compras de produtos cosméticos foram os fatores cultural, pessoal e
psicológico. Em relação a categorização proposta por Shimp (2002) em relação à
receptividade dos consumidores às promoções, obteve-se como resultado que 32,8% são leais
ou volúveis, 43,8% caracterizando-se em leais propensos a promoções e que fazem estoque e
45,3% dos entrevistados indicam um perfil de consumidores leais com exceção. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
5 |
pt_BR |
dc.title |
Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763 |
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dc.date.accessioned |
2023-10-03T17:44:14Z |
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dc.date.available |
2023-10-03 |
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dc.date.available |
2023-10-03T17:44:14Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing promocional |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Vaidade masculina |
pt_BR |
dc.subject |
Homens e produtos de beleza |
pt_BR |
dc.subject |
Cosméticos masculinos |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado cosmético masculino |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Promotional Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Buying decision |
pt_BR |
dc.subject |
Male vanity |
pt_BR |
dc.subject |
Men and beauty products |
pt_BR |
dc.subject |
Men's cosmetics |
pt_BR |
dc.subject |
Men's cosmetic market |
pt_BR |
dc.subject |
Consumer behavior |
pt_BR |
dc.subject |
Mercadotecnia promocional |
pt_BR |
dc.subject |
Decisión de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Vanidad masculina |
pt_BR |
dc.subject |
Hombres y productos de belleza. |
pt_BR |
dc.subject |
Cosmética masculina |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de cosmética masculina. |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamiento del consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing promotionnel |
pt_BR |
dc.subject |
Décision d'achat |
pt_BR |
dc.subject |
Vanité masculine |
pt_BR |
dc.subject |
Hommes et produits de beauté |
pt_BR |
dc.subject |
Cosmétiques pour hommes |
pt_BR |
dc.subject |
Le marché des cosmétiques pour hommes |
pt_BR |
dc.subject |
Comportement du consommateur |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MACEDO, Gabrielle Alves de. |
|
dc.creator |
SILVA, Edimilson Eduardo da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Male vanity: a study on the factors conditioning the decision to purchase male cosmetics from a company in the city of Teófilo Otoni-MG. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MACEDO, Gabrielle Alves de; SILVA, Edimilson Eduardo da. Vaidade masculina: um estudo sobre os fatores condicionantes da decisão de compra de cosméticos masculinos de uma empresa no município de Teófilo Otoni-MG. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 5., 2017, Sumé- PB. Anais [...]. Joinville - SC: UDESC/UNIVILLE, 2017. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31763 |
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