dc.description.resumo |
Com um mercado cada vez mais amplo e competitivo no setor de serviços, os clientes buscam
requisitos que atendem suas expectativas ao adquirir um serviço, prezando principalmente
pela qualidade e aderência daquilo que almejam em um serviço a ser prestado. A partir da
ferramenta SERVQUAL que visa mensurar a qualidade de um serviço através de um
comparativo entre expectativa e percepção do cliente, foi realizado uma análise aplicada aos
clientes de uma autoescola situada na cidade de Juiz de Fora - MG que utilizam do serviço
para habilitar em diversas categorias propostas como carro, moto, ônibus e carreta. Essa
pesquisa é de caráter descritivo- exploratória, e natureza qualitativa, com realizações de
questionários com os usuários desse serviço. Através das análises realizadas, conclui-se que o
método permitiu verificar falhas e até mesmo excelência em determinados setores e áreas da
empresa, mensurando assim a qualidade do serviço prestado, destacando-se as deficiências
encontradas para posteriormente otimizar o serviço já prestado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
6 |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853 |
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dc.date.accessioned |
2023-10-09T12:14:15Z |
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dc.date.available |
2023-10-09 |
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dc.date.available |
2023-10-09T12:14:15Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade de serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Autoescola - qualidade de serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Escala SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Juiz de Fora - MG - autoescola |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Quality of services |
pt_BR |
dc.subject |
Quality assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Driving school - quality of services |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL scale |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Juiz de Fora - MG - driving school |
pt_BR |
dc.subject |
Qualité des prestations |
pt_BR |
dc.subject |
Évaluation de la qualité |
pt_BR |
dc.subject |
Auto-école - qualité des services |
pt_BR |
dc.subject |
Échelle SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Étude de cas |
pt_BR |
dc.subject |
Juiz de Fora - MG - auto-école |
pt_BR |
dc.subject |
Calidad de los servicios |
pt_BR |
dc.subject |
Evaluación de calidad |
pt_BR |
dc.subject |
Escuela de conducción: calidad de los servicios. |
pt_BR |
dc.subject |
Juiz de Fora - MG - autoescuela |
pt_BR |
dc.subject |
Estudio de caso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MIQUILINO, Rafael Barbosa. |
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dc.creator |
PINTO, Natália Fernandes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Assessment of service quality using the SERVQUAL scale: a case study in a driving school. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MIQUILINO, Rafael Barbosa; PINTO, Natália Fernandes. Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853 |
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