DSpace/Manakin Repository

Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Com um mercado cada vez mais amplo e competitivo no setor de serviços, os clientes buscam requisitos que atendem suas expectativas ao adquirir um serviço, prezando principalmente pela qualidade e aderência daquilo que almejam em um serviço a ser prestado. A partir da ferramenta SERVQUAL que visa mensurar a qualidade de um serviço através de um comparativo entre expectativa e percepção do cliente, foi realizado uma análise aplicada aos clientes de uma autoescola situada na cidade de Juiz de Fora - MG que utilizam do serviço para habilitar em diversas categorias propostas como carro, moto, ônibus e carreta. Essa pesquisa é de caráter descritivo- exploratória, e natureza qualitativa, com realizações de questionários com os usuários desse serviço. Através das análises realizadas, conclui-se que o método permitiu verificar falhas e até mesmo excelência em determinados setores e áreas da empresa, mensurando assim a qualidade do serviço prestado, destacando-se as deficiências encontradas para posteriormente otimizar o serviço já prestado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 6 pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853
dc.date.accessioned 2023-10-09T12:14:15Z
dc.date.available 2023-10-09
dc.date.available 2023-10-09T12:14:15Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Qualidade de serviços pt_BR
dc.subject Avaliação da qualidade pt_BR
dc.subject Autoescola - qualidade de serviços pt_BR
dc.subject Escala SERVQUAL pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Juiz de Fora - MG - autoescola pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Quality of services pt_BR
dc.subject Quality assessment pt_BR
dc.subject Driving school - quality of services pt_BR
dc.subject SERVQUAL scale pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Juiz de Fora - MG - driving school pt_BR
dc.subject Qualité des prestations pt_BR
dc.subject Évaluation de la qualité pt_BR
dc.subject Auto-école - qualité des services pt_BR
dc.subject Échelle SERVQUAL pt_BR
dc.subject Étude de cas pt_BR
dc.subject Juiz de Fora - MG - auto-école pt_BR
dc.subject Calidad de los servicios pt_BR
dc.subject Evaluación de calidad pt_BR
dc.subject Escuela de conducción: calidad de los servicios. pt_BR
dc.subject Juiz de Fora - MG - autoescuela pt_BR
dc.subject Estudio de caso pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MIQUILINO, Rafael Barbosa.
dc.creator PINTO, Natália Fernandes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Assessment of service quality using the SERVQUAL scale: a case study in a driving school. pt_BR
dc.identifier.citation MIQUILINO, Rafael Barbosa; PINTO, Natália Fernandes. Avaliação da qualidade de serviços através da escala SERVQUAL: um estudo de caso em uma autoescola. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31853 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta