DSpace/Manakin Repository

Gestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A manutenção de uma empresa, seja ela de menor ou maior porte, é um desafio enfrentado por todos aqueles que aceitam fazer parte do universo empresarial. A realização de uma gestão de custos e precificação é essencial para a continuidade de empresas no mercado. O presente estudo destina-se a analisar o caso prático de uma empresa do setor de confecção de roupas com margem de lucro insuficiente, causado, dentre outros aspectos, pela confusão patrimonial entre as contas da empresa e pessoais; a falta de planejamento estratégico como guia de suas ações; a precificação inadequada e a ausência de uma gestão de custos. Isto posto, passa-se a aplicar os 6 Passos de Determinação de Preço de Kotler; Keller (2006) como a estratégia adequada para a reversão desse quadro desfavorável para a empresa. Para tanto, a identificação dos custos reais da empresa em questão é fator primordial na busca por uma margem de lucro satisfatória e condizente com o tempo, técnica e esforços despendidos no trabalho realizado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 6 pt_BR
dc.title Gestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896
dc.date.accessioned 2023-10-09T21:18:08Z
dc.date.available 2023-10-09
dc.date.available 2023-10-09T21:18:08Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Gestão de custos pt_BR
dc.subject Precificação pt_BR
dc.subject Preço de mark-up pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Costs management pt_BR
dc.subject Pricing pt_BR
dc.subject Mark-up price pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RUSSO, Lucas Costa.
dc.creator HOLANDA, Laryssa Ramos de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Cost management and sales price formation: Case study in a custom clothing company. pt_BR
dc.identifier.citation RUSSO, Lucas Costa; HOLANDA, Laryssa Ramos de. Gestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta