dc.description.resumo |
A manutenção de uma empresa, seja ela de menor ou maior porte, é um desafio enfrentado
por todos aqueles que aceitam fazer parte do universo empresarial. A realização de uma
gestão de custos e precificação é essencial para a continuidade de empresas no mercado. O
presente estudo destina-se a analisar o caso prático de uma empresa do setor de confecção
de roupas com margem de lucro insuficiente, causado, dentre outros aspectos, pela
confusão patrimonial entre as contas da empresa e pessoais; a falta de planejamento
estratégico como guia de suas ações; a precificação inadequada e a ausência de uma gestão
de custos. Isto posto, passa-se a aplicar os 6 Passos de Determinação de Preço de Kotler;
Keller (2006) como a estratégia adequada para a reversão desse quadro desfavorável para a
empresa. Para tanto, a identificação dos custos reais da empresa em questão é fator
primordial na busca por uma margem de lucro satisfatória e condizente com o tempo,
técnica e esforços despendidos no trabalho realizado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
6 |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-09T21:18:08Z |
|
dc.date.available |
2023-10-09 |
|
dc.date.available |
2023-10-09T21:18:08Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de custos |
pt_BR |
dc.subject |
Precificação |
pt_BR |
dc.subject |
Preço de mark-up |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Costs management |
pt_BR |
dc.subject |
Pricing |
pt_BR |
dc.subject |
Mark-up price |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RUSSO, Lucas Costa. |
|
dc.creator |
HOLANDA, Laryssa Ramos de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Cost management and sales price formation: Case study in a custom clothing company. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RUSSO, Lucas Costa; HOLANDA, Laryssa Ramos de. Gestão de custos e formação de preço de venda: Estudo de caso em uma empresa de confecção de roupas por encomenda. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31896 |
pt_BR |