DSpace/Manakin Repository

Química na escola: avanço no ensino de química, através de jogos lúdicos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID 1827437546884515 pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1827437546884515 pt_BR
dc.contributor.advisor1 FREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino de.
dc.contributor.advisor1ID FREITAS, L. P. R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID SILVA, Ladjane P. pt_BR
dc.contributor.advisor1ID Silva, Ladjane P. da. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4724917853774709 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUZA, Glageane da Silva.
dc.contributor.referee1ID SOUZA, Glageane da Silva; pt_BR
dc.contributor.referee1ID Souza, Glageane Da Silva pt_BR
dc.contributor.referee1ID Souza, Glageane S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3393468945301497 pt_BR
dc.contributor.referee2 FREITAS, Juliano Carlo Rufino de.
dc.contributor.referee2ID FREITAS, J. C. R. pt_BR
dc.contributor.referee2ID de FREITAS, J. C. R. pt_BR
dc.contributor.referee2ID de Freitas, J. C. R. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6552913556583647 pt_BR
dc.description.resumo Com o objetivo de explorar novas formas de ensino de química por meio de jogos lúdicos, desenvolveu-se um jogo baseado no ludo, com os conteúdos de modelos atômicos e distribuição eletrônica. O estudo ocorreu na Escola Cidadã Integral Técnica José Roderick de Oliveira, em Nova Floresta, Paraíba. Essa abordagem motiva, retém conhecimentos e desenvolve habilidades cognitivas e sociais nos estudantes. Recomenda- se que os educadores continuem explorando essa metodologia, buscando sempre inovar no ensino de química. Os alunos expressaram grande satisfação e entusiasmo em participar do jogo, evidenciando o quão benéfico foi para aprimorar sua aprendizagem. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Química pt_BR
dc.title Química na escola: avanço no ensino de química, através de jogos lúdicos. pt_BR
dc.date.issued 2023
dc.description.abstract With the aim of exploring new ways of teaching chemistry through playful games, a game based on ludo was developed, with the contents of atomic models and eletronic distribution. The study took place at Escola Cidadã Integral Técnica José Roderick de Oliveira, in Nova Floresta, Paraíba. This approach motivates, retains knowledge and develops cognitive and social skills in students. Recommended educators continue to explore this methodology, always seeking to innovate in chemistry teaching. Students expressed great satisfaction and enthusiasm in participating in the game, showing how beneficial it was to improve their learning. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31952
dc.date.accessioned 2023-10-11T11:58:04Z
dc.date.available 2023-10-11
dc.date.available 2023-10-11T11:58:04Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de química pt_BR
dc.subject Química - ensino pt_BR
dc.subject Química – ensino – formação de estudantes pt_BR
dc.subject Ensino de química – jogos lúdicos pt_BR
dc.subject Jogos lúdicos pt_BR
dc.subject Química - escola - jogos lúdicos pt_BR
dc.subject Chemistry teaching pt_BR
dc.subject Chemistry – teaching – student training pt_BR
dc.subject Teaching chemistry – fun games pt_BR
dc.subject Games playful pt_BR
dc.subject Chemistry - school - fun games pt_BR
dc.subject Enseñanza de química pt_BR
dc.subject Química - enseñanza pt_BR
dc.subject Química – enseñanza – formación de estudiantes pt_BR
dc.subject Enseñar química: juegos divertidos pt_BR
dc.subject Juegos juguetón pt_BR
dc.subject Química - escuela - juegos divertidos. pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PEREIRA, Patrícia Kelly Leite.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Chemistry at school: advancement in chemistry teaching through games playful. pt_BR
dc.title.alternative Química en la escuela: avance en la enseñanza de la química a través del juego juguetón. pt_BR
dc.identifier.citation PEREIRA, Patrícia Kelly Leite. Química na escola: avanço no ensino de química, através de jogos lúdicos. 2023. 49 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2023. pt_BR
dc.description.resumen Con el objetivo de explorar nuevas formas de enseñar química a través de juegos lúdicos, Se desarrolló un juego basado en ludo, con contenidos de modelos atómicos y distribución electrónica. El estudio se llevó a cabo en la Escola Cidadã Integral Técnica José Roderick de Oliveira, en Nova Floresta, Paraíba. Este enfoque motiva, retiene conocimientos y desarrolla habilidades cognitivas y sociales en los estudiantes. Recomendado Los educadores continúan explorando esta metodología, buscando siempre innovar. en la enseñanza de la química. Los estudiantes expresaron gran satisfacción y entusiasmo en participando en el juego, mostrando lo beneficioso que fue para mejorar su aprendizaje. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta