dc.description.resumo |
O comércio eletrônico vem ganhando espaço considerável nas decisões dos consumidores e
vendedores. Para as empresas, as maiores vantagens ao uso do e-commerce são os custos
reduzidos associados ao amplo alcance de novos clientes, enquanto para os consumidores, a
vantagem está na comodidade, comparação de preços e potencial de redução de custos. O
avanço tecnológico, a criação e a popularização dos smartphones contribuíram para que o ecommerce
se tornasse uma nova prática de negócios. O objetivo deste artigo é analisar se
houve mudança no padrão das vendas no comércio eletrônico nos EUA no período em que os
smartphones tornaram-se populares no mundo todo. Para tal avaliação utilizamos o teste de
quebra estrutural elaborado por Zeileis et al. (2002). Os resultados do teste sugerem que
houve quebras estruturais na série analisada. O advento do smartphone, em conjunto com o
aprimoramento das tecnologias, pode ter contribuído para a mudança na participação do ecommerce
nas vendas do varejo nos EUA. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
6 |
pt_BR |
dc.title |
Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
E-commerce has been gaining considerable space in the decisions of consumers and sellers.
For the companies, the greatest advantages on e-commerce are the reduced costs associated
with the broad reach of new customers, while for the consumers, the most important
advantages are the convinience, the price comparison and potential cost reduction. The
technological advance, the creation and popularization of smartphones certainly have
contributed to the start of e-commerce as a new business practice. The purpose of this article
is to analyse whether there was a change in the sales pattern on e-commerce in the USA in the
period when smartphones have became popular around the world. For this we used the
structural break test developed by Zeileis et al. (2002). The test result suggests that there were
structural breaks in the analyzed series. The advent of the smartphone, along with the
improvement of technologies, may have contributed to the change in e-commerce
participation in USA retail sales. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-11T21:29:01Z |
|
dc.date.available |
2023-10-11 |
|
dc.date.available |
2023-10-11T21:29:01Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Smartphones |
pt_BR |
dc.subject |
Quebra estrutural |
pt_BR |
dc.subject |
Varejo eletrônico - EUA - antes dos smartphones |
pt_BR |
dc.subject |
Teste de quebra estrutural |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Smartphones |
pt_BR |
dc.subject |
Structural break |
pt_BR |
dc.subject |
E-retail - USA - before smartphones |
pt_BR |
dc.subject |
Structural Break Test |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
GABRIEL, Julia Barreto. |
|
dc.creator |
BASTOS, Brena Ramalho. |
|
dc.creator |
SANTOS, Daiane Rodrigues dos. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Sales in electronic retail (via the internet) in the USA before and after the popularization of smartphones. test of the structural break hypothesis. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GABRIEL, Julia Barreto; BASTOS, Brena Ramalho; SANTOS, Daiane Rodrigues dos. Vendas no varejo eletrônico (via internet) nos EUA antes e depois da popularização dos smartphones. teste da hipótese de quebra estrutural. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 6., 2018. Anais [...]. Salvador - BA: UNIFACS, 2018. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/31995 |
pt_BR |