DSpace/Manakin Repository

Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Atualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas como fator de fidelização de clientes. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 7 pt_BR
dc.title Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010
dc.date.accessioned 2023-10-16T13:01:16Z
dc.date.available 2023-10-16
dc.date.available 2023-10-16T13:01:16Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Desempenho logístico pt_BR
dc.subject Logística pt_BR
dc.subject Fidelização de clientes pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Aplicativo Wish pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico - Wish pt_BR
dc.subject Survey exploratória pt_BR
dc.subject Logistics performance pt_BR
dc.subject Logistics pt_BR
dc.subject Customer loyalty pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Wish app pt_BR
dc.subject Ecommerce - Wish pt_BR
dc.subject Exploratory survey pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FRANZINI FILHO, Carlos Roberto.
dc.creator GONÇALVES, Amanda de Araujo.
dc.creator CAMARGO, Ariel Regina de.
dc.creator DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin.
dc.creator SOUZA, Silvio Maurício de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of logistics performance as a factor in customer loyalty in e-commerce. pt_BR
dc.identifier.citation FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta