dc.description.resumo |
Atualmente as empresas do segmento de comércio eletrônico enfrentam sérios desafios para a
retenção dos seus clientes e os motivos de insatisfação dos clientes têm sido com relação aos
atrasos, produtos defeituosos e alto custo do frete. O Wish, é um aplicativo que permite aos
usuários comprar diversos produtos em todo mundo, sendo considerada a sexta maior
empresa de comércio eletrônico do mundo. A fidelização é definida como a retenção de
clientes, evitando, portanto, a migração para as empresas concorrentes e assim aumentando o
valor de negócios. Diante deste cenário, este artigo propõe-se a analisar o desempenho
logístico como fator de fidelização dos clientes no segmento de comércio eletrônico. Para
atingir ao objetivo proposto, realizou-se uma survey exploratória junto aos clientes brasileiros
da empresa Wish. Os resultados apontam para os aspectos que dificultam a retenção de
clientes neste segmento de comércio eletrônico e comprometem a sua fidelização. Espera-se
que os resultados apresentados possam contribuir para o aprimoramento das práticas logísticas
como fator de fidelização de clientes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-16T13:01:16Z |
|
dc.date.available |
2023-10-16 |
|
dc.date.available |
2023-10-16T13:01:16Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Desempenho logístico |
pt_BR |
dc.subject |
Logística |
pt_BR |
dc.subject |
Fidelização de clientes |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject |
Aplicativo Wish |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio eletrônico - Wish |
pt_BR |
dc.subject |
Survey exploratória |
pt_BR |
dc.subject |
Logistics performance |
pt_BR |
dc.subject |
Logistics |
pt_BR |
dc.subject |
Customer loyalty |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Wish app |
pt_BR |
dc.subject |
Ecommerce - Wish |
pt_BR |
dc.subject |
Exploratory survey |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
FRANZINI FILHO, Carlos Roberto. |
|
dc.creator |
GONÇALVES, Amanda de Araujo. |
|
dc.creator |
CAMARGO, Ariel Regina de. |
|
dc.creator |
DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin. |
|
dc.creator |
SOUZA, Silvio Maurício de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of logistics performance as a factor in customer loyalty in e-commerce. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
FRANZINI FILHO, Carlos Roberto; GONÇALVES, Amanda de Araujo; CAMARGO, Ariel Regina de; DELECRODIO, Thays Aparecida Vendramin; SOUZA, Silvio Maurício de. Análise do desempenho logístico como fator de fidelização de clientes no comércio eletrônico. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32010 |
pt_BR |