dc.description.resumo |
As avaliações feitas pelo o ministério da educação através do (SINAES) são fundamentais
para se estabelecer um padrão de qualidade de serviço prestado nas universidades, através
dessa avaliação que leva em consideração o ensino, a pesquisa, e a extensão e considerando as
notas do (Enade), é obtido dados que caracterizam o desempenho daquela universidade
avaliada, dados esses importantes não so para a sociedade, mas principalmente para todos os
estudantes. Assim, sabendo que as bibliotecas universitárias dão suporte para os três pilares
das universidades de ensino superior, é imprescindível que elas prestem serviço de qualidade,
passando por procedimentos de ajustes e autoavaliação.
Afim de contribuir com possíveis ajustes através de uma autoavaliação, esse artigo utilizou-se
das ferramentas da gestão da qualidade para avaliar os serviços ofertados pela a biblioteca
universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no campus CDSA,
mediante o uso do modelo SEVQUAL adaptado ao determinado fim e utilizando-se de
ferramentas da qualidade total. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-16T15:45:15Z |
|
dc.date.available |
2023-10-16 |
|
dc.date.available |
2023-10-16T15:45:15Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Biblioteca universitária - serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços de biblioteca universitária |
pt_BR |
dc.subject |
Biblioteca Setorial do CDSA UFCG |
pt_BR |
dc.subject |
Método SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Brainstorm |
pt_BR |
dc.subject |
Matriz gut |
pt_BR |
dc.subject |
Quality management |
pt_BR |
dc.subject |
University library - services |
pt_BR |
dc.subject |
CDSA UFCG Sector Library |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL method |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ABDON, Fernanda Felipe. |
|
dc.creator |
PEREIRA, Daniel Augusto de Moura. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Assessment of the level of service in a federal university library: an application of quality management tools. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ABDON, Fernanda Felipe; PEREIRA, Daniel Augusto de Moura. Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036 |
pt_BR |