DSpace/Manakin Repository

Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo As avaliações feitas pelo o ministério da educação através do (SINAES) são fundamentais para se estabelecer um padrão de qualidade de serviço prestado nas universidades, através dessa avaliação que leva em consideração o ensino, a pesquisa, e a extensão e considerando as notas do (Enade), é obtido dados que caracterizam o desempenho daquela universidade avaliada, dados esses importantes não so para a sociedade, mas principalmente para todos os estudantes. Assim, sabendo que as bibliotecas universitárias dão suporte para os três pilares das universidades de ensino superior, é imprescindível que elas prestem serviço de qualidade, passando por procedimentos de ajustes e autoavaliação. Afim de contribuir com possíveis ajustes através de uma autoavaliação, esse artigo utilizou-se das ferramentas da gestão da qualidade para avaliar os serviços ofertados pela a biblioteca universitária da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no campus CDSA, mediante o uso do modelo SEVQUAL adaptado ao determinado fim e utilizando-se de ferramentas da qualidade total. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 7 pt_BR
dc.title Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036
dc.date.accessioned 2023-10-16T15:45:15Z
dc.date.available 2023-10-16
dc.date.available 2023-10-16T15:45:15Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade pt_BR
dc.subject Biblioteca universitária - serviços pt_BR
dc.subject Serviços de biblioteca universitária pt_BR
dc.subject Biblioteca Setorial do CDSA UFCG pt_BR
dc.subject Método SERVQUAL pt_BR
dc.subject Brainstorm pt_BR
dc.subject Matriz gut pt_BR
dc.subject Quality management pt_BR
dc.subject University library - services pt_BR
dc.subject CDSA UFCG Sector Library pt_BR
dc.subject SERVQUAL method pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ABDON, Fernanda Felipe.
dc.creator PEREIRA, Daniel Augusto de Moura.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Assessment of the level of service in a federal university library: an application of quality management tools. pt_BR
dc.identifier.citation ABDON, Fernanda Felipe; PEREIRA, Daniel Augusto de Moura. Avaliação do nível de serviço em uma biblioteca universitária federal: uma aplicação das ferramentas da gestão da qualidade. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32036 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta