DSpace/Manakin Repository

Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este trabalho tem como objetivo comparar a aplicação da metodologia de sala de aula invertida com a metodologia de aula tradicional na disciplina de estatística de um curso de Engenharia de Produção, verificando a percepção de aprendizagem dos alunos. A metodologia consistiu em uma Pesquisa-Ação, com abordagem qualitativa. Os resultados obtidos apresentaram um aumento na aquisição de conhecimento dos alunos que participaram da metodologia de Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo conteúdo aplicado com a metodologia de aula tradicional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 7 pt_BR
dc.title Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068
dc.date.accessioned 2023-10-16T18:27:21Z
dc.date.available 2023-10-16
dc.date.available 2023-10-16T18:27:21Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Sala de aula invertida pt_BR
dc.subject Curso de Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Ensino de Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Metodologia de ensino - Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Pesquisa-ação pt_BR
dc.subject Flipped classroom pt_BR
dc.subject Production Engineering Course pt_BR
dc.subject Teaching Production Engineering pt_BR
dc.subject Learning pt_BR
dc.subject Teaching methodology - Production Engineering pt_BR
dc.subject Action research pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MARTINS, Ernane Rosa.
dc.creator GOUVEIA, Luís Manuel Borges.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Comparison between the flipped classroom methodology and the traditional classroom methodology in a Production Engineering Course. pt_BR
dc.identifier.citation MARTINS, Ernane Rosa; GOUVEIA, Luís Manuel Borges. Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta