dc.description.resumo |
Este trabalho tem como objetivo comparar a aplicação da metodologia de sala de aula
invertida com a metodologia de aula tradicional na disciplina de estatística de um curso de
Engenharia de Produção, verificando a percepção de aprendizagem dos alunos. A
metodologia consistiu em uma Pesquisa-Ação, com abordagem qualitativa. Os resultados
obtidos apresentaram um aumento na aquisição de conhecimento dos alunos que participaram
da metodologia de Sala de Aula Invertida em relação aos alunos que tiveram o mesmo
conteúdo aplicado com a metodologia de aula tradicional. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-16T18:27:21Z |
|
dc.date.available |
2023-10-16 |
|
dc.date.available |
2023-10-16T18:27:21Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Sala de aula invertida |
pt_BR |
dc.subject |
Curso de Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia de ensino - Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa-ação |
pt_BR |
dc.subject |
Flipped classroom |
pt_BR |
dc.subject |
Production Engineering Course |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Learning |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching methodology - Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Action research |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
MARTINS, Ernane Rosa. |
|
dc.creator |
GOUVEIA, Luís Manuel Borges. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Comparison between the flipped classroom methodology and the traditional classroom methodology in a Production Engineering Course. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MARTINS, Ernane Rosa; GOUVEIA, Luís Manuel Borges. Comparação entre a metodologia de sala de aula invertida e a metodologia de aula tradicional em um Curso de Engenharia de Produção. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32068 |
pt_BR |