dc.description.resumo |
A crise econômica atingiu diversos países e com o Brasil não seria desconforme, com isso veio
o alto índice de desemprego e a busca por reinserção no mercado de trabalho. O ensino a
distância proporciona o mesmo aprendizado possuindo um investimento menor do que o ensino
presencial, alguns custos como deslocamento e alimentação não se fazem necessários,
tornando-o uma alternativa mais acessível para se adquirir conhecimento e a recolocação no
mercado de trabalho. O avanço tecnológico viabiliza e agiliza o acesso a informação a distância,
possibilitando equivalente aprendizado numa sala de aula em um ensino presencial. Sendo
assim, esse trabalho tem o objetivo de investigar a relação entre a procura pelo ensino a distância
no Brasil, o avanço tecnológico e o aumento do desemprego entre os anos de 2013 e 2018. Para
tal utilizamos Modelos em Espaço de Estado. De acordo com as estatísticas de teste e aderência,
a possibilidade de acesso à rede e o volume de pessoas desocupadas podem aumentar o interesse
dos brasileiros nessa modalidade de ensino. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
O interesse pelo ensino a distância - ead no associado ao panorama econômico brasileiro de 2013 a 2018. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32131 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-17T21:21:01Z |
|
dc.date.available |
2023-10-17 |
|
dc.date.available |
2023-10-17T21:21:01Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino a distância |
pt_BR |
dc.subject |
Desemprego |
pt_BR |
dc.subject |
Educação à distância no Brasil |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de trabalho e educação à distância |
pt_BR |
dc.subject |
Matrizes |
pt_BR |
dc.subject |
Filtro de Kalman |
pt_BR |
dc.subject |
Algoritmo de suavização |
pt_BR |
dc.subject |
Distance learning |
pt_BR |
dc.subject |
Unemployment |
pt_BR |
dc.subject |
Distance education in Brazil |
pt_BR |
dc.subject |
Job market and distance education |
pt_BR |
dc.subject |
Matrices |
pt_BR |
dc.subject |
Kalman filter |
pt_BR |
dc.subject |
Smoothing algorithm |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BEZERRA, Ana Clara Fernandes. |
|
dc.creator |
PINTO, Bruna Silva Seabra. |
|
dc.creator |
SANTOS, Daiane Rodrigues dos. |
|
dc.creator |
COSTA, Laís Feitosa. |
|
dc.creator |
MATTOS, Paula Menas de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The interest in distance learning - distance learning is not associated with the Brazilian economic panorama from 2013 to 2018. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BEZERRA, Ana Clara Fernandes; PINTO, Bruna Silva Seabra; SANTOS, Daiane Rodrigues dos; COSTA, Laís Feitosa; MATTOS, Paula Menas de. O interesse pelo ensino a distância - ead no associado ao panorama econômico brasileiro de 2013 a 2018. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32131 |
pt_BR |