Repositorio Dspace/Manakin

O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo Este trabalho trata de tema contemporâneo com potencial de provocar conflitos entre professores e alunos, pois contempla o uso do celular durante o período das aulas. Decorre de pesquisa exploratória realizada junto aos 769 professores vinculados aos diferentes cursos regulares da UFABC (população-objetivo), por intermédio da plataforma Google-Drive, no período de 25/09/2018 a 25/10/2018. O objetivo foi identificar o uso do celular como recurso pedagógico. As 164 respostas recebidas (população-amostrada), foram tabuladas e analisadas com suporte dos softwares SPSS e Planilha Excel. Os resultados mostraram que 53% da população-amostrada permite o uso do celular como recurso pedagógico nas aulas, 14,6% não permite o uso e, 32,3% raramente permite, ou seja, que não há consenso sobre o uso do celular como recurso pedagógico pelos alunos durante as aulas entre os professores. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 7 pt_BR
dc.title O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. pt_BR
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134
dc.date.accessioned 2023-10-17T21:25:59Z
dc.date.available 2023-10-17
dc.date.available 2023-10-17T21:25:59Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Celular e ensino pt_BR
dc.subject Recurso pedagógico - celular pt_BR
dc.subject Instrumentos de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Tecnologias e processo de ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Cell phone and teaching pt_BR
dc.subject Pedagogical resource - cell phone pt_BR
dc.subject Teaching-learning instruments pt_BR
dc.subject Technologies and teaching-learning process pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DOMINGUES, Osmar.
dc.creator MEGLIORINI, Evandir.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The use of cell phones as an instrument for pedagogical practices: study with third-grade teachers. pt_BR
dc.identifier.citation DOMINGUES, Osmar; MEGLIORINI, Evandir. O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta