dc.description.resumo |
Este trabalho trata de tema contemporâneo com potencial de provocar conflitos entre
professores e alunos, pois contempla o uso do celular durante o período das aulas. Decorre de
pesquisa exploratória realizada junto aos 769 professores vinculados aos diferentes cursos
regulares da UFABC (população-objetivo), por intermédio da plataforma Google-Drive, no
período de 25/09/2018 a 25/10/2018. O objetivo foi identificar o uso do celular como recurso
pedagógico. As 164 respostas recebidas (população-amostrada), foram tabuladas e analisadas
com suporte dos softwares SPSS e Planilha Excel. Os resultados mostraram que 53% da
população-amostrada permite o uso do celular como recurso pedagógico nas aulas, 14,6% não
permite o uso e, 32,3% raramente permite, ou seja, que não há consenso sobre o uso do
celular como recurso pedagógico pelos alunos durante as aulas entre os professores. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-17T21:25:59Z |
|
dc.date.available |
2023-10-17 |
|
dc.date.available |
2023-10-17T21:25:59Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Celular e ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Recurso pedagógico - celular |
pt_BR |
dc.subject |
Instrumentos de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias e processo de ensino-aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Cell phone and teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogical resource - cell phone |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching-learning instruments |
pt_BR |
dc.subject |
Technologies and teaching-learning process |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DOMINGUES, Osmar. |
|
dc.creator |
MEGLIORINI, Evandir. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The use of cell phones as an instrument for pedagogical practices: study with third-grade teachers. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
DOMINGUES, Osmar; MEGLIORINI, Evandir. O uso do celular como instrumento das práticas pedagógicas: estudo com professores do terceiro grau. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32134 |
pt_BR |