dc.description.resumo |
A nítida e célere mudança de uma série de perspectivas atreladas a instituição das novas
tecnologias faz do mundo contemporâneo mais conectado, e trouxe consigo maior
acessibilidade a informação. Surge, portanto, a oportunidade de dar utilidade à estas
ferramentas tecnológicas na implementação de uma modalidade híbrida e aprazível de ensinoaprendizagem.
Desta forma, aproveitando-se do universo lúdico dos games didáticos voltados
para temáticas educativas, a gamificação surge como um novo conceito de ensino com o
enfoque pedagógico em diferentes experiências cognitivas e sensoriais integrativas e holística
por parte dos alunos. O presente trabalho buscou estudar a perspectiva de alunos à respeito da
aprendizagem, motivação e engajamento quando submetidos à esta nova ferramenta de
ensino. Percebeu-se que a ferramenta tornou a experiência de aprendizagem mais atraente e
duradoura, além de estimular cooperação e engajamento em um ambiente saudável de
competição. O visível interesse dos alunos em ter uma participação ativa na experiência
lúdica faz da metodologia uma estratégia válida para o processo de ensino-aprendizagem. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
7 |
pt_BR |
dc.title |
Percepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32137 |
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dc.date.accessioned |
2023-10-17T21:34:05Z |
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dc.date.available |
2023-10-17 |
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dc.date.available |
2023-10-17T21:34:05Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de percepção |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia gamificada de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Gamification |
pt_BR |
dc.subject |
Education |
pt_BR |
dc.subject |
Perception study |
pt_BR |
dc.subject |
Gamified teaching methodology |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Ravenna Lins. |
|
dc.creator |
FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida. |
|
dc.creator |
SILVA, Jairo Rodrigues da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Students' perception of the application of a gamified teaching methodology. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RODRIGUES, Ravenna Lins; FARIAS, Cecir Barbosa de Almeida; SILVA, Jairo Rodrigues da. Percepção de alunos acerca da aplicação de uma metodologia gamificada de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 7., 2019. Anais [...]. Montes Claros - MG: Faculdade Santo Agostinho - FASA, 2019. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32137 |
pt_BR |