dc.description.resumo |
Frente a necessidade de construir cursos de graduação que reduzam as distâncias entre academia
e prática, e ao mesmo tempo desenvolvam alunos conforme as necessidades de mercado, este
artigo teve como objetivo identificar quais são as técnicas e métodos não tradicionais que
logram êxito no ambiente de ensino da Engenharia de Produção. Para tanto, empreendeu-se um
estudo de revisão nas bases de conhecimento Web of Science e Scopus. Foram identificadas
uma série de técnicas e métodos que vêm sendo aplicados nas salas de aula de Engenharia de
Produção, destacando-se: ao learnstruments, as simulações computacionais e não
computacionais, o Project Based Learning, o aprendizado baseado em problemas e projetos, os
casos didáticos, os games e os kaizens. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
Cadê meu quadro? Evidências sobre o estudo do ensino de Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32197 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-20T17:39:29Z |
|
dc.date.available |
2023-10-20 |
|
dc.date.available |
2023-10-20T17:39:29Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias ativas |
pt_BR |
dc.subject |
Docência - Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa em base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Web of Science - base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Base de dados Web of Science |
pt_BR |
dc.subject |
Scopus - base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Base de dados Scopus |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizado baseado em problemas e projetos |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Active methodologies |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching - Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Database search |
pt_BR |
dc.subject |
Web of Science - database |
pt_BR |
dc.subject |
Scopus - database |
pt_BR |
dc.subject |
Problem- and project-based learning |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, José Augusto. |
|
dc.creator |
SIQUEIRA, Letícia Bettoni. |
|
dc.creator |
OLIVEIRA, Izadora Ribeiro e Garcia de. |
|
dc.creator |
SANTOS, Lauriene Teixeira. |
|
dc.creator |
MARTINS, Augusto Chaves. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Where is my painting? Evidence on the study of Production Engineering teaching. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, José Augusto; SIQUEIRA, Letícia Bettoni; OLIVEIRA, Izadora Ribeiro e Garcia de; SANTOS, Lauriene Teixeira; MARTINS, Augusto Chaves. Cadê meu quadro? evidências sobre o estudo do ensino de Engenharia de Produção. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32197 |
pt_BR |