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dc.description.resumo |
Organizações buscam cada vez mais introduzir metodologias que aprimorem seus
processos produtivos, proporcionando uma maior fluidez no mercado consumidor. A partir
desta perspectiva, se faz necessário o investimento em metodologias ativas de ensino,
buscando potencializar o aprimoramento de habilidades dos futuros profissionais. O Manage
With Me 1.0, consiste em uma simulação realista, que busca desenvolver e aprimorar a
capacidade dos jogadores realizarem as atividades contidas em um almoxarifado, de forma
lúdica. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos
jogadores e para a formação de novos profissionais com maior entendimento do almoxarifado
e as práticas realizadas para o seu gerenciamento. Foram utilizadas metodologias ativas, visto
que contribuem com efeitos positivos no processo de ensino-aprendizagem. O contato com a
problemática desperta nos jogadores o interesse em solucionar os conflitos e ultrapassar os
obstáculos apresentados no jogo. A elaboração do Manage With Me 1.0 resultou em um jogo
totalmente flexível, podendo integrar futuramente novas disciplinas que estejam presentes na
grade curricular do grupo de discentes que o joguem, possibilitando sua utilização em outras
áreas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-23T16:05:51Z |
|
dc.date.available |
2023-10-23 |
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dc.date.available |
2023-10-23T16:05:51Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Prática lúdica |
pt_BR |
dc.subject |
Ludismo |
pt_BR |
dc.subject |
Gamificação |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo e ensino de Engenharia de Produção |
pt_BR |
dc.subject |
Almoxarifado |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologias ativas |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de estoques |
pt_BR |
dc.subject |
Curva ABC |
pt_BR |
dc.subject |
Playful practice |
pt_BR |
dc.subject |
Luddism |
pt_BR |
dc.subject |
Gamification |
pt_BR |
dc.subject |
Game and teaching of Production Engineering |
pt_BR |
dc.subject |
Warehouse |
pt_BR |
dc.subject |
Active methodologies |
pt_BR |
dc.subject |
Inventory management |
pt_BR |
dc.subject |
ABC curve |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Manage With Me 1.0: playful methodology in the teaching process. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238 |
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