Dépôt DSpace/Manakin

Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino.

Afficher la notice abrégée

dc.description.resumo Organizações buscam cada vez mais introduzir metodologias que aprimorem seus processos produtivos, proporcionando uma maior fluidez no mercado consumidor. A partir desta perspectiva, se faz necessário o investimento em metodologias ativas de ensino, buscando potencializar o aprimoramento de habilidades dos futuros profissionais. O Manage With Me 1.0, consiste em uma simulação realista, que busca desenvolver e aprimorar a capacidade dos jogadores realizarem as atividades contidas em um almoxarifado, de forma lúdica. O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos jogadores e para a formação de novos profissionais com maior entendimento do almoxarifado e as práticas realizadas para o seu gerenciamento. Foram utilizadas metodologias ativas, visto que contribuem com efeitos positivos no processo de ensino-aprendizagem. O contato com a problemática desperta nos jogadores o interesse em solucionar os conflitos e ultrapassar os obstáculos apresentados no jogo. A elaboração do Manage With Me 1.0 resultou em um jogo totalmente flexível, podendo integrar futuramente novas disciplinas que estejam presentes na grade curricular do grupo de discentes que o joguem, possibilitando sua utilização em outras áreas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238
dc.date.accessioned 2023-10-23T16:05:51Z
dc.date.available 2023-10-23
dc.date.available 2023-10-23T16:05:51Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Prática lúdica pt_BR
dc.subject Ludismo pt_BR
dc.subject Gamificação pt_BR
dc.subject Jogo e ensino de Engenharia de Produção pt_BR
dc.subject Almoxarifado pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.subject Gestão de estoques pt_BR
dc.subject Curva ABC pt_BR
dc.subject Playful practice pt_BR
dc.subject Luddism pt_BR
dc.subject Gamification pt_BR
dc.subject Game and teaching of Production Engineering pt_BR
dc.subject Warehouse pt_BR
dc.subject Active methodologies pt_BR
dc.subject Inventory management pt_BR
dc.subject ABC curve pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BEZERRA, Isamara de Melo Dantas.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Manage With Me 1.0: playful methodology in the teaching process. pt_BR
dc.identifier.citation BEZERRA, Isamara de Melo Dantas. Manage With Me 1.0: metodologia lúdica no processo de ensino. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32238 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte