dc.description.resumo |
As ações, conhecidas como monitoria, são desenvolvidas em várias realidades específicas
dentro dos ambientes escolares, cada qual com suas particularidades. Servem de auxílio ao
aprendizado dos estudantes e é reconhecida como uma importante ferramenta de apoio
pedagógico. Nesta pesquisa foi realizada uma revisão sistemática da literatura sobre o tema
monitoria. A pesquisa bibliográfica utilizou artigos científicos publicados nos últimos 5 anos,
obtidos nas bases de dados: SciELO.ORG; SciELO Citation Index; Scopus e Web of Science.
Os artigos selecionados pertencem as categoras JBR (Journal of Citation Reports) ou
QUALIS até B3 (parâmetro vigente em 2019). Buscou-se apresentar os vários entendimentos
sobre a monitoria, dentro e fora do Brasil. Os achados apresentados demonstram que os
programas de monitoria são instrumentos facilitadores do aprendizado e fortalecem as
relações entre os alunos e entre alunos e professores. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
Um estudo teórico sobre o grau de importância do monitor como um agente responsável por um papel de mediador para o compartilhamento do saber. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32260 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-23T18:59:13Z |
|
dc.date.available |
2023-10-23 |
|
dc.date.available |
2023-10-23T18:59:13Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Programa de monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Mediadores |
pt_BR |
dc.subject |
Importância da monitoria |
pt_BR |
dc.subject |
Pesquisa em base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Scielo base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Scopus - base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Web of Science - base de dados |
pt_BR |
dc.subject |
Ações de mentoring |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Monitoring program |
pt_BR |
dc.subject |
Mediators |
pt_BR |
dc.subject |
Importance of monitoring |
pt_BR |
dc.subject |
Database search |
pt_BR |
dc.subject |
Scielo database |
pt_BR |
dc.subject |
Scopus - database |
pt_BR |
dc.subject |
Web of Science - database |
pt_BR |
dc.subject |
Mentoring actions |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Marcos Antônio Pacífico da. |
|
dc.creator |
COSTA, Stella Regina Reis da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
A theoretical study on the degree of importance of the monitor as an agent responsible for a mediating role in sharing knowledge. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Marcos Antônio Pacífico da; COSTA, Stella Regina Reis da. Um estudo teórico sobre o grau de importância do monitor como um agente responsável por um papel de mediador para o compartilhamento do saber. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32260 |
pt_BR |