dc.description.resumo |
Na atualidade, a qualidade do serviço passou a ser um quesito de extrema importância, visto
que é por meio dela que as empresas conseguem satisfazer os clientes. Assim, adequar a
qualidade esperada à qualidade percebida desses serviços se tornou um desafio. Uma das
ferramentas de medição conhecida mundialmente é o modelo SERVPERF que é utilizado para
medir e consequentemente avaliar a qualidade do serviço mediante a percepção dos clientes.
Assim sendo, este trabalho teve como objetivo medir a qualidade do serviço prestado em um
Escritório de Contabilidade da cidade de Franca no estado de São Paulo. Para isso, adaptou-se
o modelo SERVPERF na perspectiva de avaliar a satisfação dos serviços prestados, de acordo
com a concepção dos seus clientes, no intuito de identificar os pontos fortes e fracos, bem como
propor melhorias para a organização. Para esse trabalho, o método de pesquisa utilizado foi o
estudo de caso, por meio da aplicação de um questionário que foi encaminhado para uma
amostra de respondentes, composta por pessoas chaves dos clientes de diversos seguimentos e
atividades, aleatoriamente. Constatou-se como principais resultados que a empresa ABC
apresenta qualidade em serviços perante o que é constatado pela maioria dos respondentes da
pesquisa, entretanto, foram sugeridas melhorias para alguns atributos como a falta de visita na
empresa cliente, à estrutura física e os equipamentos utilizados, que apresentaram baixa
satisfação dos clientes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317 |
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dc.date.accessioned |
2023-10-24T21:58:05Z |
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dc.date.available |
2023-10-24 |
|
dc.date.available |
2023-10-24T21:58:05Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Escritório de Contabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Franca- SP - escritório de Contabilidade |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta SERVPERF |
pt_BR |
dc.subject |
SERVPERF - ferramenta |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços contábeis - qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo SERVPERF |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Quality |
pt_BR |
dc.subject |
Accounting Office |
pt_BR |
dc.subject |
Franca- SP - Accounting office |
pt_BR |
dc.subject |
SERVPERF tool |
pt_BR |
dc.subject |
SERVPERF - tool |
pt_BR |
dc.subject |
Accounting services - quality |
pt_BR |
dc.subject |
SERVPERF model |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ALVES, Ana Paula Taveira. |
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dc.creator |
PAKES, Paulo Renato. |
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dc.creator |
ABREU, Adriana Figueiredo de Morais. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of the quality of services provided by an accounting office in the city of Franca-SP using the SERVPERF tool: case study. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ALVES, Ana Paula Taveira; PAKES, Paulo Renato; ABREU, Adriana Figueiredo de Morais. Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317 |
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