DSpace/Manakin Repository

Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Na atualidade, a qualidade do serviço passou a ser um quesito de extrema importância, visto que é por meio dela que as empresas conseguem satisfazer os clientes. Assim, adequar a qualidade esperada à qualidade percebida desses serviços se tornou um desafio. Uma das ferramentas de medição conhecida mundialmente é o modelo SERVPERF que é utilizado para medir e consequentemente avaliar a qualidade do serviço mediante a percepção dos clientes. Assim sendo, este trabalho teve como objetivo medir a qualidade do serviço prestado em um Escritório de Contabilidade da cidade de Franca no estado de São Paulo. Para isso, adaptou-se o modelo SERVPERF na perspectiva de avaliar a satisfação dos serviços prestados, de acordo com a concepção dos seus clientes, no intuito de identificar os pontos fortes e fracos, bem como propor melhorias para a organização. Para esse trabalho, o método de pesquisa utilizado foi o estudo de caso, por meio da aplicação de um questionário que foi encaminhado para uma amostra de respondentes, composta por pessoas chaves dos clientes de diversos seguimentos e atividades, aleatoriamente. Constatou-se como principais resultados que a empresa ABC apresenta qualidade em serviços perante o que é constatado pela maioria dos respondentes da pesquisa, entretanto, foram sugeridas melhorias para alguns atributos como a falta de visita na empresa cliente, à estrutura física e os equipamentos utilizados, que apresentaram baixa satisfação dos clientes. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317
dc.date.accessioned 2023-10-24T21:58:05Z
dc.date.available 2023-10-24
dc.date.available 2023-10-24T21:58:05Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Escritório de Contabilidade pt_BR
dc.subject Franca- SP - escritório de Contabilidade pt_BR
dc.subject Ferramenta SERVPERF pt_BR
dc.subject SERVPERF - ferramenta pt_BR
dc.subject Serviços contábeis - qualidade pt_BR
dc.subject Modelo SERVPERF pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject Accounting Office pt_BR
dc.subject Franca- SP - Accounting office pt_BR
dc.subject SERVPERF tool pt_BR
dc.subject SERVPERF - tool pt_BR
dc.subject Accounting services - quality pt_BR
dc.subject SERVPERF model pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALVES, Ana Paula Taveira.
dc.creator PAKES, Paulo Renato.
dc.creator ABREU, Adriana Figueiredo de Morais.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the quality of services provided by an accounting office in the city of Franca-SP using the SERVPERF tool: case study. pt_BR
dc.identifier.citation ALVES, Ana Paula Taveira; PAKES, Paulo Renato; ABREU, Adriana Figueiredo de Morais. Análise da qualidade dos serviços prestados por um escritório de contabilidade na cidade de Franca-SP pela ferramenta SERVPERF: estudo de caso. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32317 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta