Repositorio Dspace/Manakin

Avaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.description.resumo A educação pública para todos e com qualidade é um objetivo governamental e previsto na constituição civil, todavia, faz-se necessário compreender o que se pode chamar, neste contexto, de qualidade. Desta maneira, esta pesquisa possui como objetivo avaliar a qualidade do serviço prestado, considerando a expectativa e percepção dos estudantes e o clima organizacional dos prestadores de serviço, em uma unidade de ensino da rede pública na região metropolitana do Recife. Para avaliar a qualidade foi usado o modelo SERVQUAL, o qual mensura as percepções e expectativas que os clientes possuem a respeito do serviço. E, para diagnosticar o clima organizacional foi aplicado um questionário, elaborado através do referencial teórico. Participaram da pesquisa 7 servidores administrativos, 16 professores e 6 coordenadores, com total de 29 servidores públicos da unidade escola e 60 estudantes, a amostra de estudantes participantes da pesquisa foi estimada por conveniência, sendo uma amostra não probabilística. Desta maneira, os resultados deste trabalho refletem a amostra estudada e não devem ser generalizados. Foi encontrado que há grau elevado de satisfação nos aspectos de relacionamento com a gestão e coordenação, e insatisfação quanto à comunicação organizacional. Já os aspectos da avaliação da qualidade que contribuem para a qualidade do serviço são: boa localização e ser de fácil acesso; ter ambiente físico limpo, bem iluminado e com temperatura agradável; ter professores e servidores sempre tem dispostos em ajudar. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326
dc.date.accessioned 2023-10-24T22:53:04Z
dc.date.available 2023-10-24
dc.date.available 2023-10-24T22:53:04Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Avaliação da qualidade pt_BR
dc.subject Avaliação de clima pt_BR
dc.subject Escola técnica pt_BR
dc.subject Modelo SERVQUAL pt_BR
dc.subject Clima organizacional pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Quality assessment pt_BR
dc.subject Climate assessment pt_BR
dc.subject Technical school pt_BR
dc.subject SERVQUAL model pt_BR
dc.subject Organizational climate pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MATIAS, Claudemice C.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Assessment of the quality of the service provided by a public education unit in the Metropolitan Region of Recife. pt_BR
dc.identifier.citation MATIAS, Claudemice C. do N; JERÔNIMO, Taciana de Barros; MELO, Fagner José Coutinho. Avaliação da qualidade do serviço prestado por uma unidade de ensino da rede pública na Região Metropolitana do Recife. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32326 pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta