DSpace/Manakin Repository

Aplicação da teoria dos dois fatores: um estudo de caso em uma loja de calçados no Município de Salgueiro.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A motivação leva as pessoas a fazerem uma determinada tarefa, é ela que impulsiona o ser humano, a buscar alcançar aquilo que almeja. Compreender a motivação humana talvez seja um pouco difícil para alguns gestores. Apesar de existir várias teorias e hipóteses, muitos deles não sabem adotar suas práticas e levar para dentro da sua organização. Desta maneira a presente pesquisa teve por objetivo avaliar os fatores higiênicos e motivacionais no ambiente de trabalho, segundo a Teoria de Herzberg, através de um estudo de caso com a aplicação de um questionário em uma empresa de calçados na cidade de Salgueiro, avaliando assim, o grau de satisfação de seus trabalhadores com relação às condições de trabalho. A amostra selecionada foi de 10 funcionários de empresa estudo de caso. Como resultado, foi verificado que os fatores que geram maior satisfação nos funcionários da empresa de calçados, estão relacionados a responsabilidade dentro da organização e a competência do seu supervisor. Por outro lado, os fatores que geram insatisfação segundo os funcionários, estão relacionados à segurança, status, reconhecimento de desempenho e progresso profissional. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title Aplicação da teoria dos dois fatores: um estudo de caso em uma loja de calçados no Município de Salgueiro. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32332
dc.date.accessioned 2023-10-25T11:26:17Z
dc.date.available 2023-10-25
dc.date.available 2023-10-25T11:26:17Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Teoria da motivação pt_BR
dc.subject Setor de serviços pt_BR
dc.subject Estratégia organizacional pt_BR
dc.subject Fatores higiênicos pt_BR
dc.subject Fatores motivacionais pt_BR
dc.subject Teoria dos dois fatores pt_BR
dc.subject Salgueiro - PE - Loja de calçados pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Loja de calçados pt_BR
dc.subject Motivation theory pt_BR
dc.subject Service sector pt_BR
dc.subject Organizational strategy pt_BR
dc.subject Hygiene factors pt_BR
dc.subject Motivational factors pt_BR
dc.subject Two-factor theory pt_BR
dc.subject Salgueiro - PE - Shoe store pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Shoes store pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BARROS, Maria Tamires Lopes de.
dc.creator SOBRAL, Eryka Fernanda Miranda.
dc.creator MELO, Fagner José Coutinho de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Application of the two-factor theory: a case study in a shoe store in the Municipality of Salgueiro. pt_BR
dc.identifier.citation BARROS, Maria Tamires Lopes de; SOBRAL, Eryka Fernanda Miranda; MELO, Fagner José Coutinho de. Aplicação da teoria dos dois fatores: um estudo de caso em uma loja de calçados no Município de Salgueiro. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32332 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta