dc.description.resumo |
Devido aos avanços tecnológicos e ao crescimento do acesso à informação, os consumidores
vêm desenvolvendo um perfil cada vez mais exigente quando buscam por soluções, produtos
ou serviços no mercado. Dessa forma, para uma empresa manter sua competitividade, ela
deve superar as expectativas de seus clientes, conhecer o grau de satisfação e lealdade dos
mesmos, bem como buscar continuamente fidelizá-los, através do desenvolvimento de planos
de melhoria continua. Deste modo, o presente trabalho procurou identificar e analisar as
principais falhas decorrentes do modelo e processo de realização da pesquisa de satisfação em
uma instituição particular de cursos profissionalizantes. A partir dessas constatações propor o
uso da metodologia Net Promoter Score (NPS) como indicador de desempenho, para
mensurar o grau de lealdade e satisfação dos alunos, conhecer o nível de alunos Detratores,
Promotores e Neutros e a partir disso, ser direcionado planos de melhoria a fim de transformar
Detratores e Neutros em Promotores e consequentemente alcançar a zona de excelência do
indicador. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
Proposição do uso da metodologia Net Promoter Score (NPS) como indicador de desempenho para subsidiar planos de melhoria contínua em uma instituição educacional. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32347 |
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dc.date.accessioned |
2023-10-25T18:03:00Z |
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dc.date.available |
2023-10-25 |
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dc.date.available |
2023-10-25T18:03:00Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade em serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Melhoria contínua |
pt_BR |
dc.subject |
Net Promoter Score |
pt_BR |
dc.subject |
Metodologia Net Promoter Score |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Quality in services |
pt_BR |
dc.subject |
Continuous improvement |
pt_BR |
dc.subject |
Net Promoter Score |
pt_BR |
dc.subject |
Net Promoter Score Methodology |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Mayara Tenório de Melo. |
|
dc.creator |
COSTA, Morgana Giorgia. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Proposal to use the Net Promoter Score (NPS) methodology as a performance indicator to support continuous improvement plans in an educational institution. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Mayara Tenório de Melo; COSTA, Morgana Giorgia. Proposição do uso da metodologia Net Promoter Score (NPS) como indicador de desempenho para subsidiar planos de melhoria contínua em uma instituição educacional. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32347 |
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