dc.description.resumo |
O setor de turismo vem sofrendo grandes mudanças devido a rápida evolução da internet.
Com isto, o consumidor final tem acesso as ferramentas que antes eram acessíveis apenas
pelas agências de viagens. Este trabalho foi desenvolvido em uma agência de viagens da
cidade de Cascavel, no Paraná, e teve como objetivo propor ações de marketing para
aumentar a participação da empresa no mercado e criar, ao mesmo tempo, um relacionamento
mais próximo com os clientes. Para o desenvolvimento do trabalho foi realizado uma coleta
de dados por meio de uma entrevista com os proprietários da empresa para entender como ela
está estruturada, quais são suas limitações e como está desenvolvendo o marketing de seus
produtos e serviços. Após a entrevista e a revisão bibliográfica, informações obtidas foram
utilizadas para propor oito ações de marketing e com o auxílio da ferramenta 5W2H foi criado
um plano de ação detalhado para a implantação de cada uma delas. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
8 |
pt_BR |
dc.title |
Ações de marketing para uma agência de viagens da cidade de Cascavel – Paraná. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32357 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-25T21:10:14Z |
|
dc.date.available |
2023-10-25 |
|
dc.date.available |
2023-10-25T21:10:14Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Agência de viagens |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Turismo |
pt_BR |
dc.subject |
Cascavel - PR - agência de viagens |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Travel agency |
pt_BR |
dc.subject |
Tourism |
pt_BR |
dc.subject |
Cascavel - PR - travel agency |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
LANGE, Thiago Pecorari. |
|
dc.creator |
BENEVENUTTI, Valdésio. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Marketing actions for a travel agency in the city of Cascavel – Paraná. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
LANGE, Thiago Pecorari; BENEVENUTTI, Valdésio. Ações de marketing para uma agência de viagens da cidade de Cascavel – Paraná. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32357 |
pt_BR |