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As influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa.

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dc.description.resumo O mundo globalizado dos negócios tem como característica a pressão por mudanças. A cada instante surgem novos modelos e novas práticas de gestão que levam a organização a desenvolver habilidades, não só de reagir, mas sim de prever mudanças. Dentro dos processos organizacionais, o marketing desempenha um papel fundamental, permitindo o monitoramento do ambiente externo e disponibilizando um conjunto de ferramentas para que essas empresas formulem suas estratégias e alcancem seus objetivos. Uma dessas ferramentas é o monitoramento dos movimentos dos consumidores em termos de necessidades e desejos. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é avaliar as influências das promoções sob a decisão de escolha do consumidor e se esse, configura-se como um recurso eficiente para a empresa acompanhar o dinamismo característico da contemporaneidade. Para esse fim, utilizou-se um questionário virtual disparado através do Google Forms, alcançando uma amostra de 37 participantes. Os dados foram tabulados pelo software de estatística SPSS e os resultados mostraram que, mais de 80% da amostra consome produtos influenciados por algum tipo de promoção. Dessa forma, a pesquisa contribuiu tanto para ratificar teorias de marketing, quanto para a melhoria das práticas de gestão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title As influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32388
dc.date.accessioned 2023-10-26T14:45:24Z
dc.date.available 2023-10-26
dc.date.available 2023-10-26T14:45:24Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Marketing promocional pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Software SPSS pt_BR
dc.subject Software de estatística SPSS pt_BR
dc.subject Statistical Package for the Social Science pt_BR
dc.subject Promotional Marketing pt_BR
dc.subject Consumer behavior pt_BR
dc.subject SPSS software pt_BR
dc.subject SPSS Statistics Software pt_BR
dc.subject Statistical Package for the Social Science pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RANGEL, Raphaela Pereira.
dc.creator OLIVARES, Gustavo Lopes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The influences of promotional marketing on consumer purchasing decision-making: a quantitative analysis. pt_BR
dc.identifier.citation RANGEL, Raphaela Pereira; OLIVARES, Gustavo Lopes. As influências do marketing promocional na tomada de decisão de compras do consumidor: uma análise quantitativa. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32388 pt_BR


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