DSpace/Manakin Repository

Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este trabalho tem a finalidade de apresentar a estruturação dos processos de negócios de uma empresa de consultoria júnior aplicando a prática de gerenciamento de projetos em seu habito organizacional. Para compreender a estruturação de processos, foram realizadas pesquisas bibliográficas para demostrar a importância do estudo de caso. Com aplicação do modelo de mapeamento de processos e com auxílio de ferramentas para modelagem da organização, buscou-se identificar o problema, acompanhar as atividades, propor mudanças, remodelar e corrigir para que as práticas e os processos se aprimorem continuamente. Identificar os problemas internos da organização relacionado com o planejamento, gestão e controle dos processos importantes estrategicamente para atingir a competividade da empresa de consultoria. Além disso, visa ajudar os futuros consultores a auxiliar no desenvolvimento da padronização dos processos, conhecimento da maturidade e aperfeiçoamento do seu negócio. O presente trabalho visa demonstrar as propostas de melhorias internas da empresa através de um estudo de caso aplicado em uma consultoria júnior, focando na reestruturação da empresa, priorização do processo e identificação do nível de maturidade e o setor menos desenvolvido em relação ao cenário ideal pelos próprios membros da organização. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 8 pt_BR
dc.title Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. pt_BR
dc.date.issued 2020
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421
dc.date.accessioned 2023-10-27T12:41:53Z
dc.date.available 2023-10-27
dc.date.available 2023-10-27T12:41:53Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Empresa júnior pt_BR
dc.subject Universidade particular fluminense - empresa júnior pt_BR
dc.subject Prospecção de clientes pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Mapeamento de processos pt_BR
dc.subject Consultoria júnior pt_BR
dc.subject Matriz de priorização pt_BR
dc.subject Maturidade empresarial pt_BR
dc.subject Junior company pt_BR
dc.subject Private university in Rio de Janeiro - junior company pt_BR
dc.subject Customer prospecting pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Process mapping pt_BR
dc.subject Junior consultancy pt_BR
dc.subject Prioritization matrix pt_BR
dc.subject Business maturity pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LINHARES, Anderson de Oliveira.
dc.creator SANTOS, Allan Chaves dos.
dc.creator WALKER, Rubens Aguiar.
dc.creator GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani.
dc.creator SANTOS, Marcos dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Improvement of the customer prospecting process in a junior company at a private university in Baixada Fluminense. pt_BR
dc.identifier.citation LINHARES, Anderson de Oliveira; SANTOS, Allan Chaves dos; WALKER, Rubens Aguiar; GONÇALVEZ, Maria Cristina Ravagnani; SANTOS, Marcos dos. Melhoria do processo de prospecção de clientes em uma empresa júnior numa universidade particular da baixada fluminense. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2020. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2020. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32421 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta