dc.description.resumo |
O presente trabalho objetivou o mapeamento e elaboração do modelo de negócios para
inauguração de uma loja online de bijuterias e acessórios. O mapeamento foi baseado na
ferramenta Business Model Canvas, proposta por OsterwalderePigneur (2011). Tal ferramenta
concede uma visão geral do funcionamento da empresa estruturada em nove principais blocos
relacionados, sendo eles Proposta de Valor, Relacionamento com Clientes, Segmento de
Clientes, Canais, Fontes de Renda, Estrutura de Custos, Atividades Chaves, Parcerias e
Recursos Chaves. O estudo foi desempenhado com base em análises de informações coletadas
através de um estudo de caso descritivo e aplicado, utilizando como ferramentas de coleta de
dados um questionário direcionado para captar a percepção de qualidade do produto e dos
serviços prestados online com foco em possíveis futuros clientes da empresa. Após análise de
um questionário, adaptado da escala SERVQUAL, foi constatado que os itens imprescindíveis
para abertura deste tipo de estabelecimento são Garantia e Empatia, que obtiveram as
avaliações mais altas. Assim, este estudo deixa como legado um modelo de negócios que
serve de orientação para empresas do segmento online de bijuterias e acessóriosde pequeno
porte que desejam empreender. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
9 |
pt_BR |
dc.title |
A aplicação da Ferramenta Canvas para o planejamento de um modelo de negócios para abertura de um e-commerce no ramo de moda e acessórios focado em bijuterias e acessórios. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32486 |
|
dc.date.accessioned |
2023-10-30T18:48:24Z |
|
dc.date.available |
2023-10-30 |
|
dc.date.available |
2023-10-30T18:48:24Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Modelo de negócio |
pt_BR |
dc.subject |
Business Model Canvas |
pt_BR |
dc.subject |
Canvas |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta Canvas |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Pequenos negócios |
pt_BR |
dc.subject |
Moda e acessórios |
pt_BR |
dc.subject |
Escala SERVQUAL |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Business model |
pt_BR |
dc.subject |
Business Model Canvas |
pt_BR |
dc.subject |
Canvas |
pt_BR |
dc.subject |
Canvas Tool |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Small business |
pt_BR |
dc.subject |
Fashion and accessories |
pt_BR |
dc.subject |
SERVQUAL scale |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
AGUIAR, Ana Luiza C. Guimarães de. |
|
dc.creator |
DIAS, Fabricio da Costa. |
|
dc.creator |
SANTOS, Daiane Rodrigues dos. |
|
dc.creator |
PEREIRA, Newton Narciso. |
|
dc.creator |
VIEIRA, Rafaella Almeida. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The application of the Canvas Tool to plan a business model for opening an e-commerce in the fashion and accessories sector focused on jewelry and accessories. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
AGUIAR, Ana Luiza C. Guimarães de; DIAS, Fabricio da Costa; SANTOS, Daiane Rodrigues dos; PEREIRA, Newton Narciso; VIEIRA, Rafaella Almeida. A aplicação da Ferramenta Canvas para o planejamento de um modelo de negócios para abertura de um e-commerce no ramo de moda e acessórios focado em bijuterias e acessórios. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32486 |
pt_BR |