DSpace/Manakin Repository

Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O presente artigo utiliza técnicas de prospecção de cenários para alavancar o curso de pósgraduação em engenharia de produção na Universidade Federal Fluminense. Atualmente, a UFF é constituída por 42 Unidades de Ensino, sendo 25 Institutos, 10 Faculdades, 6 Escolas e 1 Colégio de Aplicação. São, ao todo, 125 departamentos de ensino. Na Pós-Graduação Stricto Sensu são 85 programas de Pós-Graduação e 126 cursos, sendo 44 de doutorado, 66 de mestrado acadêmico e 16 mestrados profissionais. O curso de pós-graduação escolhido como objeto de estudo se localiza na cidade de Niterói-RJ. Realizou-se um levantamento de dados sobre a visão, missão e valores da universidade, o processo de funcionamento e identificação dos stakeholders, a fim de entender melhor o funcionamento do sistema e permitir um melhor entendimento analítico. Para tal, utilizou-se o método Momentum. A partir da aplicação do método foi possível montar um planejamento de ações estratégicas para o atingimento do cenário desejável. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 9 pt_BR
dc.title Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. pt_BR
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499
dc.date.accessioned 2023-10-30T21:26:10Z
dc.date.available 2023-10-30
dc.date.available 2023-10-30T21:26:10Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Prospectiva pt_BR
dc.subject Cenários prospectivos pt_BR
dc.subject Prospecção pt_BR
dc.subject Ensino híbrido pt_BR
dc.subject COVID-19 e ensino híbrido pt_BR
dc.subject Instituição de ensino superior - ensino híbrido pt_BR
dc.subject Niterói - RJ - Instituição de ensino superior pt_BR
dc.subject Prospective pt_BR
dc.subject Forward-looking scenarios pt_BR
dc.subject Prospection pt_BR
dc.subject Hybrid teaching pt_BR
dc.subject COVID-19 and hybrid learning pt_BR
dc.subject Higher education institution - hybrid learning pt_BR
dc.subject Niterói - RJ - Higher education institution pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator TENÓRIO, Fabricio Maione.
dc.creator SILVA, André Luiz Gonçalves da.
dc.creator GOMES, Carlos Francisco Simões.
dc.creator SANTOS, Marcos dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Prospective scenario analysis: a study on the implementation of hybrid learning in a higher education institution due to the COVID-19 pandemic. pt_BR
dc.identifier.citation TENÓRIO, Fabricio Maione; SILVA, André Luiz Gonçalves da; GOMES, Carlos Francisco Simões; SANTOS, Marcos dos. Análise de cenários prospectivos: um estudo sobre a implementação de ensino híbrido em uma instituição de ensino superior devido à pandemia do COVID-19. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32499 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta