dc.description.resumo |
A qualidade deixou de ser um conceito aplicado exclusivamente a um produto final, ou ao
resultado de uma prestação de serviço, para ser uma verdadeira filosofia gerencial que pode e
deve ser aplicada a todos processos da organização. Para tanto, o objetivo deste artigo foi
realizar a aplicação de conceitos teóricos e ferramentas de qualidade para propor soluções de
melhoria a uma empresa do setor de prestação de serviços na área de marketing digital e
programação de websites. Quanto aos procedimentos metodológicos, apresentou propósito
dedutivo, cunho descritivo, enquadrando-se como uma pesquisa do tipo aplicada, contanto
com a aplicação de ferramentas de qualidade como, diagrama de flechas, ciclo PDCA e casa
da qualidade. Na microempresa estudada, do setor de marketing digital, os resultados
apresentados até o momento sugerem uma correlação direta entre a aplicação do ciclo e a
redução no tempo de elaboração de relatórios a clientes, processo o qual foi estabelecido
como objetivo após conversa com o dono da empresa e confirmado através de uma matriz
QFD. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
9 |
pt_BR |
dc.title |
Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-01T19:07:53Z |
|
dc.date.available |
2023-11-01 |
|
dc.date.available |
2023-11-01T19:07:53Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Ciclo PDCA |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta QFD |
pt_BR |
dc.subject |
Empresa de Marketing Digital |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Quality management |
pt_BR |
dc.subject |
Digital marketing |
pt_BR |
dc.subject |
PDCA Cycle |
pt_BR |
dc.subject |
QFD Tool |
pt_BR |
dc.subject |
Digital Marketing Company |
pt_BR |
dc.subject |
Quality tools |
pt_BR |
dc.subject |
Quality |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca. |
|
dc.creator |
MELO, Gustavo Alves de. |
|
dc.creator |
BARBOSA, Samuel Borges. |
|
dc.creator |
PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça. |
|
dc.creator |
MENDONÇA, Maria Cristina Angélico. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality management in a company providing services in the area of digital marketing consultancy and assistance. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca; MELO, Gustavo Alves de; BARBOSA, Samuel Borges; PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça; MENDONÇA, Maria Cristina Angélico. Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589 |
pt_BR |