DSpace/Manakin Repository

Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A qualidade deixou de ser um conceito aplicado exclusivamente a um produto final, ou ao resultado de uma prestação de serviço, para ser uma verdadeira filosofia gerencial que pode e deve ser aplicada a todos processos da organização. Para tanto, o objetivo deste artigo foi realizar a aplicação de conceitos teóricos e ferramentas de qualidade para propor soluções de melhoria a uma empresa do setor de prestação de serviços na área de marketing digital e programação de websites. Quanto aos procedimentos metodológicos, apresentou propósito dedutivo, cunho descritivo, enquadrando-se como uma pesquisa do tipo aplicada, contanto com a aplicação de ferramentas de qualidade como, diagrama de flechas, ciclo PDCA e casa da qualidade. Na microempresa estudada, do setor de marketing digital, os resultados apresentados até o momento sugerem uma correlação direta entre a aplicação do ciclo e a redução no tempo de elaboração de relatórios a clientes, processo o qual foi estabelecido como objetivo após conversa com o dono da empresa e confirmado através de uma matriz QFD. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 9 pt_BR
dc.title Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital. pt_BR
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589
dc.date.accessioned 2023-11-01T19:07:53Z
dc.date.available 2023-11-01
dc.date.available 2023-11-01T19:07:53Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Ciclo PDCA pt_BR
dc.subject Ferramenta QFD pt_BR
dc.subject Empresa de Marketing Digital pt_BR
dc.subject Ferramentas da qualidade pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Quality management pt_BR
dc.subject Digital marketing pt_BR
dc.subject PDCA Cycle pt_BR
dc.subject QFD Tool pt_BR
dc.subject Digital Marketing Company pt_BR
dc.subject Quality tools pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca.
dc.creator MELO, Gustavo Alves de.
dc.creator BARBOSA, Samuel Borges.
dc.creator PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça.
dc.creator MENDONÇA, Maria Cristina Angélico.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality management in a company providing services in the area of digital marketing consultancy and assistance. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Matheus Rodrigues Fonseca; MELO, Gustavo Alves de; BARBOSA, Samuel Borges; PEIXOTO, Maria Gabriela Mendonça; MENDONÇA, Maria Cristina Angélico. Gestão da qualidade em uma empresa prestadora de serviços na área de consultoria e assessoria em marketing digital. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32589 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta