dc.description.resumo |
Os avanços tecnológicos têm levado as empresas a adotarem novos meios para venderem seus
produtos e serviços. Nos últimos anos, as vendas pelo comércio eletrônico têm se mostrado
em intenso crescimento devido ao maior acesso à internet, aos benefícios recebidos pelas
empresas e consumidores e principalmente, ao aumento da confiança dos consumidores nesse
tipo de comércio. Diante desse cenário, a gestão da comunicação, muitas vezes desprezada
pelas empresas, se apresenta como diferencial competitivo para o sucesso destas
organizações. Com a expansão da concorrência, as empresas varejistas têm promovido ações
ousadas para continuarem competitivas no mercado. Sabendo-se que a literatura da
Engenharia de Produção destaca produtos, processos e tecnologias, viu-se oportuna uma
pesquisa que relaciona a Engenharia de Produção e a aplicação de ferramentas da qualidade
aos negócios online de uma média empresa. O presente artigo visa responder se a
automatização e a padronização dos processos do e-commerce da Maria Chocolate, uma loja
de produtos de Confeitaria e chocolates de Belo Horizonte MG, podem ser realizadas
utilizando-se os conceitos das ferramentas da Qualidade Total. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
9 |
pt_BR |
dc.title |
Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-01T21:00:13Z |
|
dc.date.available |
2023-11-01 |
|
dc.date.available |
2023-11-01T21:00:13Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade total |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Controle de processo |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Loja Maria Chocolate - BH |
pt_BR |
dc.subject |
Quality management |
pt_BR |
dc.subject |
Total quality |
pt_BR |
dc.subject |
Quality tools |
pt_BR |
dc.subject |
Process control |
pt_BR |
dc.subject |
E-commerce |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Maria Chocolate Store - BH |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SALES, Fátima Regina de. |
|
dc.creator |
REZENDE, Rogério Ferreira. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Total quality management of e-commerce for a confectionery and chocolate company: case study of Loja Maria Chocolate. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SALES, Fátima Regina de; REZENDE, Rogério Ferreira. Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate.n: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592 |
pt_BR |