DSpace/Manakin Repository

Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Os avanços tecnológicos têm levado as empresas a adotarem novos meios para venderem seus produtos e serviços. Nos últimos anos, as vendas pelo comércio eletrônico têm se mostrado em intenso crescimento devido ao maior acesso à internet, aos benefícios recebidos pelas empresas e consumidores e principalmente, ao aumento da confiança dos consumidores nesse tipo de comércio. Diante desse cenário, a gestão da comunicação, muitas vezes desprezada pelas empresas, se apresenta como diferencial competitivo para o sucesso destas organizações. Com a expansão da concorrência, as empresas varejistas têm promovido ações ousadas para continuarem competitivas no mercado. Sabendo-se que a literatura da Engenharia de Produção destaca produtos, processos e tecnologias, viu-se oportuna uma pesquisa que relaciona a Engenharia de Produção e a aplicação de ferramentas da qualidade aos negócios online de uma média empresa. O presente artigo visa responder se a automatização e a padronização dos processos do e-commerce da Maria Chocolate, uma loja de produtos de Confeitaria e chocolates de Belo Horizonte MG, podem ser realizadas utilizando-se os conceitos das ferramentas da Qualidade Total. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 9 pt_BR
dc.title Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate. pt_BR
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592
dc.date.accessioned 2023-11-01T21:00:13Z
dc.date.available 2023-11-01
dc.date.available 2023-11-01T21:00:13Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade pt_BR
dc.subject Qualidade total pt_BR
dc.subject Ferramentas da qualidade pt_BR
dc.subject Controle de processo pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Loja Maria Chocolate - BH pt_BR
dc.subject Quality management pt_BR
dc.subject Total quality pt_BR
dc.subject Quality tools pt_BR
dc.subject Process control pt_BR
dc.subject E-commerce pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Maria Chocolate Store - BH pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SALES, Fátima Regina de.
dc.creator REZENDE, Rogério Ferreira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Total quality management of e-commerce for a confectionery and chocolate company: case study of Loja Maria Chocolate. pt_BR
dc.identifier.citation SALES, Fátima Regina de; REZENDE, Rogério Ferreira. Gestão da qualidade total do e-commerce de uma empresa de confeitaria e chocolates: estudo de caso da Loja Maria Chocolate.n: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32592 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta