dc.description.resumo |
A pandemia ocorrida em decorrência do COVID-19 acarretou diversidade modificações na
vida da população, em nível mundial. O setor educacional foi um dos principais setores que
foi impactado pelo cenário pandêmico, os discentes e docentes tiveram suas vidas afetadas,
tendo que adotarem as aulas remotas, situação que não representou um processo simples. É
nesse contexto, que o presente artigo apresenta a proposta de solução, utilizando as
ferramentas de gestão PDCA e 5W2H, para as dificuldades de adequação ao trabalho home
office dos docentes de uma escola estadual localizada em Juazeiro do Norte, no interior do
estado do Ceará. O presente estudo é de caráter exploratório, com questionários para a
aplicação das ferramentas, dialogando com a literatura disponível. O objetivo proposto foi
alcançado, obtendo resultados satisfatórios. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
9 |
pt_BR |
dc.title |
Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2021 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660 |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-06T11:56:05Z |
|
dc.date.available |
2023-11-06 |
|
dc.date.available |
2023-11-06T11:56:05Z |
|
dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramentas de gestão |
pt_BR |
dc.subject |
Trabalho remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Educação e trabalho remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta PDCA |
pt_BR |
dc.subject |
Ferramenta 5W2H |
pt_BR |
dc.subject |
Juazeiro do Norte – CE - trabalho remoto de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Adesão ao trabalho remoto - professores |
pt_BR |
dc.subject |
Management tools |
pt_BR |
dc.subject |
Remote work |
pt_BR |
dc.subject |
Education and remote work |
pt_BR |
dc.subject |
PDCA Tool |
pt_BR |
dc.subject |
5W2H Tool |
pt_BR |
dc.subject |
Juazeiro do Norte – CE - remote work for teachers |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.subject |
Adherence to remote work - teachers |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUZA, Dyesla Leandro de. |
|
dc.creator |
SOUZA, Dieferson Leandro de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Use of PDCA and 5W2H tools to solve teaching difficulties, at a state school in Juazeiro do Norte – CE, when adopting home office work. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUZA, Dyesla Leandro de; SOUZA, Dieferson Leandro de. Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660 |
pt_BR |