DSpace/Manakin Repository

Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo A pandemia ocorrida em decorrência do COVID-19 acarretou diversidade modificações na vida da população, em nível mundial. O setor educacional foi um dos principais setores que foi impactado pelo cenário pandêmico, os discentes e docentes tiveram suas vidas afetadas, tendo que adotarem as aulas remotas, situação que não representou um processo simples. É nesse contexto, que o presente artigo apresenta a proposta de solução, utilizando as ferramentas de gestão PDCA e 5W2H, para as dificuldades de adequação ao trabalho home office dos docentes de uma escola estadual localizada em Juazeiro do Norte, no interior do estado do Ceará. O presente estudo é de caráter exploratório, com questionários para a aplicação das ferramentas, dialogando com a literatura disponível. O objetivo proposto foi alcançado, obtendo resultados satisfatórios. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 9 pt_BR
dc.title Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. pt_BR
dc.date.issued 2021
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660
dc.date.accessioned 2023-11-06T11:56:05Z
dc.date.available 2023-11-06
dc.date.available 2023-11-06T11:56:05Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Ferramentas de gestão pt_BR
dc.subject Trabalho remoto pt_BR
dc.subject Educação e trabalho remoto pt_BR
dc.subject Ferramenta PDCA pt_BR
dc.subject Ferramenta 5W2H pt_BR
dc.subject Juazeiro do Norte – CE - trabalho remoto de professores pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Adesão ao trabalho remoto - professores pt_BR
dc.subject Management tools pt_BR
dc.subject Remote work pt_BR
dc.subject Education and remote work pt_BR
dc.subject PDCA Tool pt_BR
dc.subject 5W2H Tool pt_BR
dc.subject Juazeiro do Norte – CE - remote work for teachers pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.subject Adherence to remote work - teachers pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOUZA, Dyesla Leandro de.
dc.creator SOUZA, Dieferson Leandro de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Use of PDCA and 5W2H tools to solve teaching difficulties, at a state school in Juazeiro do Norte – CE, when adopting home office work. pt_BR
dc.identifier.citation SOUZA, Dyesla Leandro de; SOUZA, Dieferson Leandro de. Utilização das ferramentas PDCA e 5W2H para solucionar dificuldades docentes, de uma escola estadual em Juazeiro do Norte – CE, na adesão ao trabalho home office. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32660 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta