DSpace/Manakin Repository

Análise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo O presente trabalho objetivou avaliar a maturidade das empresas brasileiras sobre a prática emergente conhecida como Revenue Operations (RevOps), que foi nomeada em 2017 pela Gartner e tem o intuito de aumentar o ganho de receita através do alinhamento entre os setores operacionais. O problema base a ser investigado neste artigo foi avaliar se as empresas brasileiras contam com a cooperação entre marketing, vendas e customer success (CS) em sua operação, visto que fazem interface direta com a captação e retenção de novos clientes e assim promovem melhores ganhos financeiros. Para este entendimento, optou-se por uma pesquisa de campo onde foram feitas análises de informações obtidas através da aplicação de um questionário para 312 pessoas via LinkedIn® com 64 respostas. O questionário foi baseado na NBR ISO 10014:2008 e estruturado em 7 subseções. Após análise do questionário, foi constatado que as empresas brasileiras possuem maturidade média (3,33), demonstrando que têm consciência sobre a importância do RevOps e que estão buscando evoluir para consolidá-lo. Assim, este estudo visa contribuir para dar luz a um tema carente de publicações, além de expor a maturidade observada para as demais empresas brasileiras que tenham interesse em melhorar seus processos relacionados ao RevOps. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 10 pt_BR
dc.title Análise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras. pt_BR
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32690
dc.date.accessioned 2023-11-07T14:57:09Z
dc.date.available 2023-11-07
dc.date.available 2023-11-07T14:57:09Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Revue Operations pt_BR
dc.subject Avaliação de maturidade pt_BR
dc.subject Customer relationship management pt_BR
dc.subject Customer success pt_BR
dc.subject LinkedIn® pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Revue Operations pt_BR
dc.subject Maturity assessment pt_BR
dc.subject Customer relationship management pt_BR
dc.subject Customer success pt_BR
dc.subject LinkedIn® pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RIBEIRO, Luis Henrique de Oliveira.
dc.creator DIAS, Fabricio da Costa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of the importance of Revenue Operations: a study on assessing the level of maturity in Brazilian companies. pt_BR
dc.identifier.citation RIBEIRO, Luis Henrique de Oliveira; DIAS, Fabricio da Costa. Análise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: UVA, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32690 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta