dc.description.resumo |
O presente trabalho objetivou avaliar a maturidade das empresas brasileiras sobre a prática emergente conhecida como Revenue Operations (RevOps), que foi nomeada em 2017 pela Gartner e tem o intuito de aumentar o ganho de receita através do alinhamento entre os setores operacionais. O problema base a ser investigado neste artigo foi avaliar se as empresas brasileiras contam com a cooperação entre marketing, vendas e customer success (CS) em sua operação, visto que fazem interface direta com a captação e retenção de novos clientes e assim promovem melhores ganhos financeiros. Para este entendimento, optou-se por uma pesquisa de campo onde foram feitas análises de informações obtidas através da aplicação de um questionário para 312 pessoas via LinkedIn® com 64 respostas. O questionário foi baseado na NBR ISO 10014:2008 e estruturado em 7 subseções. Após análise do questionário, foi constatado que as empresas brasileiras possuem maturidade média (3,33), demonstrando que têm consciência sobre a importância do RevOps e que estão buscando evoluir para consolidá-lo. Assim, este estudo visa contribuir para dar luz a um tema carente de publicações, além de expor a maturidade observada para as demais empresas brasileiras que tenham interesse em melhorar seus processos relacionados ao RevOps. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
10 |
pt_BR |
dc.title |
Análise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32690 |
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dc.date.accessioned |
2023-11-07T14:57:09Z |
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dc.date.available |
2023-11-07 |
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dc.date.available |
2023-11-07T14:57:09Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Revue Operations |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de maturidade |
pt_BR |
dc.subject |
Customer relationship management |
pt_BR |
dc.subject |
Customer success |
pt_BR |
dc.subject |
LinkedIn® |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Revue Operations |
pt_BR |
dc.subject |
Maturity assessment |
pt_BR |
dc.subject |
Customer relationship management |
pt_BR |
dc.subject |
Customer success |
pt_BR |
dc.subject |
LinkedIn® |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RIBEIRO, Luis Henrique de Oliveira. |
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dc.creator |
DIAS, Fabricio da Costa. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Analysis of the importance of Revenue Operations: a study on assessing the level of maturity in Brazilian companies. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
RIBEIRO, Luis Henrique de Oliveira; DIAS, Fabricio da Costa. Análise da importância do Revenue Operations: um estudo sobre a avaliação do nível de maturidade em empresas brasileiras. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: UVA, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32690 |
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