DSpace/Manakin Repository

Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações.

Mostrar registro simples

dc.description.resumo Este estudo tem como objetivo identificar quais fatores dificultam a elaboração de projetos de rede óptica por uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações e realizar melhoria da qualidade na prestação de serviços a fim de evitar devoluções de projetos, justifica-se para tal objetivo adotado o fato de que a organização pretende realizar mudanças, utilizando novas abordagens para a qualidade dos serviços prestados. Dentro desta visão foram abordados diversos pontos, os quais estão interligados diretamente com a gestão da qualidade em projetos de telecomunicações e com o histórico da organização objeto de estudo. A presente estudo iniciou com uma abordagem geral do histórico da qualidade e o processo de gestão. Logo após conceitua a qualidade na prestação de serviços, explicitando todas as variáveis que interferem neste processo, o processo de planejamento, implementação e controle, a cultura organizacional e a ferramenta utilizada foi o PDCA. O estudo finaliza com as considerações finais e proposição de melhorias de implementação do processo de gestão da qualidade em projetos na organização. Entretanto, a organização está ciente de suas deficiências e procura aprimorar os seus processos. Pode-se com isso, classificar a empresa como uma organização que caminha no sentido da melhoria continua e da excelência dos serviços prestados tanto ao público interno, quanto aos seus parceiros e principalmente o cliente, que é o objetivo principal da qualidade. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia de Produção. pt_BR
dc.citation.issue 10 pt_BR
dc.title Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. pt_BR
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768
dc.date.accessioned 2023-11-10T19:14:58Z
dc.date.available 2023-11-10
dc.date.available 2023-11-10T19:14:58Z
dc.type Artigo de Evento pt_BR
dc.subject Gestão da qualidade pt_BR
dc.subject Telecomunicações pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Ciclo PDCA pt_BR
dc.subject Estudo de caso pt_BR
dc.subject Quality management pt_BR
dc.subject Telecommunications pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject PDCA Cycle pt_BR
dc.subject Case study pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator REIS, Marcone Freitas dos.
dc.creator SOARES, José Luiz Pena.
dc.creator VIEIRA, Daniela Sayão.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality management in the provision of services in telecommunications projects. pt_BR
dc.identifier.citation REIS, Marcone Freitas dos; SOARES, José Luiz Pena; VIEIRA, Daniela Sayão. Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta