dc.description.resumo |
Este estudo tem como objetivo identificar quais fatores dificultam a elaboração de projetos de
rede óptica por uma empresa prestadora de serviços de telecomunicações e realizar melhoria
da qualidade na prestação de serviços a fim de evitar devoluções de projetos, justifica-se para
tal objetivo adotado o fato de que a organização pretende realizar mudanças, utilizando novas
abordagens para a qualidade dos serviços prestados. Dentro desta visão foram abordados
diversos pontos, os quais estão interligados diretamente com a gestão da qualidade em
projetos de telecomunicações e com o histórico da organização objeto de estudo. A presente
estudo iniciou com uma abordagem geral do histórico da qualidade e o processo de gestão.
Logo após conceitua a qualidade na prestação de serviços, explicitando todas as variáveis que
interferem neste processo, o processo de planejamento, implementação e controle, a cultura
organizacional e a ferramenta utilizada foi o PDCA. O estudo finaliza com as considerações
finais e proposição de melhorias de implementação do processo de gestão da qualidade em
projetos na organização. Entretanto, a organização está ciente de suas deficiências e procura
aprimorar os seus processos. Pode-se com isso, classificar a empresa como uma organização
que caminha no sentido da melhoria continua e da excelência dos serviços prestados tanto ao
público interno, quanto aos seus parceiros e principalmente o cliente, que é o objetivo
principal da qualidade. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.citation.issue |
10 |
pt_BR |
dc.title |
Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768 |
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dc.date.accessioned |
2023-11-10T19:14:58Z |
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dc.date.available |
2023-11-10 |
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dc.date.available |
2023-11-10T19:14:58Z |
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dc.type |
Artigo de Evento |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão da qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Telecomunicações |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Ciclo PDCA |
pt_BR |
dc.subject |
Estudo de caso |
pt_BR |
dc.subject |
Quality management |
pt_BR |
dc.subject |
Telecommunications |
pt_BR |
dc.subject |
Quality |
pt_BR |
dc.subject |
PDCA Cycle |
pt_BR |
dc.subject |
Case study |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
REIS, Marcone Freitas dos. |
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dc.creator |
SOARES, José Luiz Pena. |
|
dc.creator |
VIEIRA, Daniela Sayão. |
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dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Quality management in the provision of services in telecommunications projects. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
REIS, Marcone Freitas dos; SOARES, José Luiz Pena; VIEIRA, Daniela Sayão. Gestão da qualidade na prestação de serviços em projetos de telecomunicações. In: X SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 10., 2022. Anais [...]. Rio de Janeiro: Universidade Veiga de Almeida, 2022. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32768 |
pt_BR |